são pedro do sul

São Pedro do Sul implantará sistema para terminar com filas na saúde

18.398

Foto: (Prefeitura de São Pedro do Sul (Divulgação)
Secretário de Saúde, Bruno Pinheiro, explica que pacientes passarão por triagem e serão atendidos por ordem de gravidade

O secretário de Saúde de São Pedro do Sul, Bruno Pinheiro, anunciou quarta-feira que a prefeitura vai implantar um novo sistema nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) para terminar com as filas para agendamento de consultas.

Segundo Pinheiro, as unidades passarão a atender os pacientes a partir de uma escala de classificação de risco, a mesma utilizada no Pronto Atendimento Municipal, que classifica, por meio de cores, priorizando os casos mais urgentes.

São Gabriel e Agudo decretam situação de emergência por causa da falta de chuva

Cada paciente passará por uma triagem feita por técnicos de enfermagem e enfermeiros, que classificarão os casos prioritário. Em situações em que não houver urgência, serão agendadas consultas e apresentação de exames médicos.

- A comunidade vai ter que usar o bom senso e entender que o ESF é de toda uma população que merece ser atendida por um serviço de qualidade -  afirma o secretário.

A mudança começará pelas unidades 1 e 4 e a previsão é que até o final de fevereiro todos os postos de ESFs já estejam funcionando com o novo sistema de atendimento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

13 municípios da região já assinaram o decreto de emergência pela estiagem

Próximo

Dupla é presa transportando drogas em veículo

são pedro do sul