caminhódromo

Obra é suspensa por falta de recursos em Pinhal Grande

18.398

Foto: Prefeitura de Pinhal Grande (Divulgação)
Obra quer dar maior segurança aos pedestres

A segunda etapa da obra do caminhódromo da Avenida Integração, em Pinhal Grande, está suspensa devido à falta de verbas da prefeitura, consequência da queda na arrecadação municipal em 2020. A informação foi confirmada ao Diário pelo prefeito Luiz Antonio Burin (PSD).

VÍDEO: como é a rotina e o trabalho de um bombeiro voluntário

A primeira parte da construção, que contempla 1,4 mil metros de extensão, foi concluída em junho, com um investimento de R$ 319 mil, a partir de recursos próprios do Executivo. Burin diz que a intenção ainda é fazer, pelo menos, mais 2 mil e 200 metros para o passeio público alcançar a entrada do Bairro São José. A obra parou em frente à Creche Municipal.

- Teremos uma redução de R$ 2 milhões no orçamento anual. A arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) caiu muito, por conta da pandemia e da estiagem. Pinhal Grande colhia 60 sacas de soja por hectare. Nesse ano, colhemos apenas 25. Isso impacta em toda a cidade. Vamos estudar a retomada no próximo mês - diz o prefeito.

Rio Grande do Sul tem 33 novos óbitos e se aproxima de mil mortes pela Covid-19

A OBRA

O caminhódromo servirá para interligar os bairros Limeira e São José. O canteiro central da avenida foi ampliado em 40 centímetros para cada lado da via. A melhoria pretende proporcionar mais segurança aos pedestres que passam pela região. A construção tem sido feita por uma empresa terceirizada contratada para trabalhar por metros quadrados. Ela pode voltar a ser acionada a qualquer momento, segundo Burin.

*Colaborou Rafael Favero

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pinhal Grande registra primeiro caso de coronavírus

Próximo

Pinhal Grande adota racionamento de água em três turnos