Foto: Giovani Renner (Divulgação)
O prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena (PSB), anunciou, ontem, que conseguiu aprovar, em Brasília, recursos na ordem de R$ 1 milhão para o município. O gestor retornou ontem da capital do país, onde esteve acompanhado do deputado federal Heitor Schuch (PSB). A comitiva cumpriu agenda desde terça-feira em Brasília, participando de audiências no Ministério da Educação, no Ministério das Cidades e no Congresso Nacional.
2ª Semana Literária promete movimentar a praça de Cruz Alta
Do valor total da emenda parlamentar anunciada, R$ 500 mil serão destinados para investimentos na área da saúde. A outra metade será usada a recuperação de vias do município.
A partir de hoje, segundo adiantou a assessoria de imprensa da prefeitura de Júlio de Castilhos, será feito um levantamento das ruas e avenidas da cidade com o objetivo de estabelecer as prioridades para receber melhorias. Após esse estudo, será definido um cronograma de investimentos e serviços.
Conforme o prefeito, João Vestena, é preciso buscar recursos que resultem em melhorias para o município.
- Com essa relação estreita com os parlamentares buscamos avançar nas negociações para fechar parcerias que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida da população de Júlio de Castilhos - destacou.
Novo centro de fisioterapia é inaugurado em São Gabriel
Na área da saúde, o valor será destinado a despesas de custeio e a investimentos em melhorias das unidades básicas. Atualmente, segundo Vestena, a prefeitura já destina cerca de 20% dos seus recursos para os serviços de saúde.
- Esses recursos próprios não são suficientes para atender a demanda. Por isso, precisamos dessas parcerias e dessas emendas - disse o prefeito.
Em outras audiências com parlamentares federais, a comitiva de Júlio de Castilhos também encaminhou propostas de emendas para bancar projetos nas áreas de habitação, saneamento e saúde.