região

Júlio de Castilhos recebe novo palco para atividades culturais

18.398

Fotos: divulgação, prefeitura de Júlio de Castilhos
Projeto foi criado a partir de um concurso entre prefeitura e escolas de Ensino Fundamental. Obra levou cerca de 45 dias para ser concluída

Um palco foi implantado no Parque João Vieira, localizado na Rua Padre Roque Gonzáles. A obra, que durou cerca de um mês e meio, foi finalizada na semana passada. O projeto foi criado pela estudante Anna Carolina Freitas Martins, 15 anos, do 9° ano da Escola Municipal Casemiro de Abreu. Ela foi "prefeita por um dia", eleita a partir de um concurso realizado pela prefeitura e escolas de Ensino Fundamental da cidade.Anna Carolina Freitas Martins foi "prefeita por um dia"

Na iniciativa, professores e direção de cada escola selecionam um representante para concorrer ao "cargo". Depois, são apresentadas "propostas de governo" por cada aluno e feita votação aberta à comunidade. Neste ano, o processo ocorreu virtualmente, em mês de agosto, e Anna Carolina foi a mais votada.

Os pais, Josiane Freitas Martins, 34 anos, e Carlos Emir Quevedo Martins, 44, e os irmãos, Amanda, 18, e Carlos Daniel, 10, uniram esforços e criatividade.

- Lembramos do Natal dos Sonhos, evento que ocorreu no ano passado e chamou atenção de muita gente, inclusive de outras cidades. O palco utilizado, porém, era de madeira. A intenção foi instalar algo permanente e seguro para esta e outras programações - explica Anna.

Toropi confirma a segunda morte associada ao coronavírus

Ainda de acordo com ela, o palco foi pensado sem muitos detalhes, mas com viabilização.

No dia da visita à prefeitura, a adolescente também solicitou um quebra-molas em frente à escola, e foi atendida, e inaugurou algumas ruas no bairro onde mora. Ela também conta que participou de reuniões e pôde entender melhor o funcionamento do órgão:

- Tudo o que aprendi foi muito rico e gratificante. Vou levar esta experiência para minha vida.

Após recurso, Santa Maria fica na bandeira laranja em mapa definitivo

Para a mãe, o orgulho da filha só aumentou:

- A apoiamos e encorajamos. Ela é reconhecida pela representatividade nos projetos da escola. A nós, cabe apoiar e encorajar.

O parque já era frequentado por famílias e amigos, aos finais de semana e fins de tarde. Por conta disto, a oportunização de shows de artistas locais e outras apresentações será agregadora à comunidade, conforme o assessor de comunicação da prefeitura, Fabulo Rosa.

*Colaborou Gabriele Bordin

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vai faltar água na tarde desta quinta em Júlio de Castilhos

Próximo

16º Congresso da Federasul começa nesta quarta com representantes de Júlio de Castilhos

júlio de castilhos