piscininha amor

VÍDEO: conheça o parque aquático de Júlio de Castilhos

18.398


Foto: Renan Mattos (Diário)

Quem mora longe do litoral ganhou mais uma alternativa para curtir o verão na Região Central. O Parque Aquático de Júlio de Castilhos fará sua pré-estreia para o público neste final de semana. O local estará aberto no sábado e no domingo, das 9h às 19h.

O Diário foi até Júlio de Castilhos para ver como está o local, assista:


O parque, que é um empreendimento familiar, está sendo construído há três anos. A ideia surgiu pela falta de opções de piscinas e balneários no município. 

- Nós tínhamos essa chácara aqui no interior que não tinha muita utilidade. Tentamos vender, mas não conseguimos. Eu saía muito longe para levar os filhos para lugares com água, percorríamos até 100 quilômetros, porque toda criança gosta de água. Um dia eu disse para o meu marido que a gente poderia ter um parque nosso. Então, começamos a planejar - conta a proprietária Janice Ferraz, que cuida do parque ao lado do marido João e do filho Carlos.

Mais de 50 carros são esperados em evento comemorativo ao Dia Nacional do Fusca

Entre as atrações, há uma piscina com toboágua e toboágua infantil, quiosque com 16 churrasqueiras, lancheria, parque infantil com escorregador, balanças e pula-pula. O valor do ingresso é de R$ 20 (crianças até 5 anos não pagam). Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou reservados antecipadamente pelas redes sociais (Facebook e Instagram). 

O local ainda está em obras e será inaugurado oficialmente apenas na próxima temporada de verão. Mas, até março, a ideia é que o lugar seja aberto de quarta a domingo para os veranistas. Além dos espaços já construídos, o parque irá oferecer espaços como campo de futebol, camping, piscina de hidromassagem, setor de pesca e pague e pista para laçar cavalos.

- A ideia do parque é que as pessoas possam vir aqui se divertir, brincar, mas também aproveitar o lugar tranquilo para descansar - destaca Carlos.

O parque fica na zona rural do município, a 11 km da entrada da cidade (em direção a Quevedos), na localidade de Rincão da Palma. Placas estão sendo colocadas para orientar o caminho. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dois foragidos são presos em Júlio de Castilhos

Próximo

Sobe para sete o número de cidades com decreto de emergência na região

júlio de castilhos