números da pandemia

Santa Maria registra mais dois óbitos e total de mortes associadas ao coronavírus chega a 270

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo Diário)
Os dois óbitos mais recentes ocorreram no Hospital Regional, no sábado

Santa Maria registrou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus, conforme informações do boletim epidemiológico da prefeitura. Com isso, o município já registra 270 óbitos associados à Covid-19 desde o início da pandemia.

Idosos acima de 85 anos vão poder tomar segunda dose no dia 11 de março

De acordo com o comunicado oficial do Executivo, as vítimas mais recentes faleceram no último sábado. Ambas estavam internadas no Hospital Regional. Uma das vítimas é um homem, de 59 anos, que tinha registro de diabetes e hipertensão arterial sistêmica. Ele deu entrada na UTI do hospital em 6 de março, já com o diagnóstico positivo para a doença, e acabou morrendo no mesmo dia.

UFSM abre formulário para que servidores atuem em força-tarefa do Hospital Universitário

A outra vítima também é um homem, de 48 anos, que tinha histórico de doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão arterial sistêmica. Em 1º de março, ele teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O paciente deu entrada no Hospital Regional e foi transferido para a UTI. Porém, o hospital não confirmou as datas. O óbito também aconteceu em 6 de março.

ATUALIZAÇÃO

Ainda conforme o último boletim epidemiológico municipal, atualizado na noite de domingo, Santa Maria tem 19.524 casos confirmados da doença. Desse total, 16.062 são de pessoas já recuperadas, o que representa 82,26%.

Mais de 22 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Santa Maria

Isso representa que ainda há 3.192 pessoas com o vírus ativo, se usado o cálculo para obter o valor, que é feito ao subtrair o número de mortos e curados do total de casos confirmados. Entretanto, na plataforma municipal, a informação diverge, e o número de casos ativos é de 1.043. A diferença é justificada pelo Executivo em função das dificuldades no registro do número de recuperados, o que causa um atraso na atualização. Ou seja, o número de casos recuperados que consta no boletim está desatualizado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pelo 10º dia consecutivo, ocupação de UTIs é maior de 90% em Santa Maria

Próximo

Idosos acima de 85 anos vão poder tomar segunda dose no dia 11 de março

Saúde