Saúde

Quarta morte por dengue em Santa Maria é confirmada

Segundo nota publicada pela prefeitura de Santa Maria, foi confirmado o quarto óbito em decorrência da dengue no município, ocorrido em 16 de junho. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Trata-se de uma mulher, de 50 anos, com diagnóstico de diabetes e hipertensão arterial, moradora do Bairro Nossa Senhora Medianeira. A paciente estava internada no Pronto-Atendimento Cauzzo.


Outras mortes

A primeira morte por dengue aconteceu no dia 29 de abril, quando um homem de 80 anos, morador do Bairro Juscelino Kubitschek, recebeu o diagnóstico positivo e deu entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Ele tinha registro de diabetes e hipertensão. 


O segundo óbito ocorreu no dia 12 de maio, mas só foi confirmado pela prefeitura uma semana depois. Uma mulher de 34 anos, sem comorbidade informada e moradora da região leste do município, recebeu o primeiro atendimento no Hospital da Brigada e, pela gravidade do seu quadro clínico, foi transferida para o Hospital São francisco de Assis, mas não resistiu.


A terceira morte ocorreu no dia 25 de junho, e confirmada seis dias depois. Um homem de 70 anos, com neoplasia renal e morador da região oeste da cidade recebeu o primeiro atendimento no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Não foram fornecidas mais informações.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura promove capacitação pediátrica para médicos do Município nesta quarta-feira Anterior

Prefeitura promove capacitação pediátrica para médicos do Município nesta quarta-feira

Com estoque baixo, Husm necessita de doadores de plaquetas Próximo

Com estoque baixo, Husm necessita de doadores de plaquetas

Saúde