imunização

Profissionais liberais de saúde começam a ser vacinados na terça-feira

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria passará a atender novo grupo a partir da próxima semana. Na de terça-feira, os profissionais liberais da saúde começam a ser vacinados.

A vacinação ocorrerá das 8h ao meio-dia, por meio de um drive-thru no Parque da Medianeira e na Praça Saldanha Marinho. Para receber o imunizante, o profissional precisa comprovar o exercício da atividade. Em função disso, aposentados e estagiários, por exemplo, não serão vacinados neste momento.

Leia também:
'Temos a sensação de que a gente está perdendo a guerra', diz diretor do Hospital de Caridade
Com apenas um leito de UTI para a Covid-19, Santa Maria beira a lotação máxima

Ao todo, serão disponibilizadas 1,6 mil doses contra a Covid-19, da última remessa recebida. A previsão é de que Santa Maria receba novas vacinas também na próxima terça-feira, que serão destinadas para a continuidade desse público-alvo e dos idosos. Paralelamente, segue a vacinação dos idosos acamados e seus cuidadores e a distribuição das segundas doses.

VACINAÇÃO PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS

  • Quando - na próxima terça-feira , das 8h ao meio-dia
  • Drive thru -  no pátio da Basílica da Medianeira (para pessoas em veículos) -  1mil doses
  • A pé - Praça Saldanha Marinho (para pessoas a pé) - 600 doses
  • Quem pode - profissionais liberais ou de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial direta e presencial e com nível superior: médicos, biomédicos, médicos veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, profissionais de educação física, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais
  • Como comprovar - Para receber a vacina, deve ser apresentado a carteira de habilitação profissional e um documento que comprove o exercício profissional (carteira de trabalho ou declaração ou atestado preenchido pelo empregador ou contrato de trabalho ou cadastro ativo ou alvará de funcionamento/localização)
  • Não serão vacinados neste momento - profissionais da saúde inativos ou aposentados; profissionais que estão atuando a distância; profissionais de nível técnico ou auxiliares; estagiários

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Até março, 4,7 milhões de doses da vacina serão distribuídas pelo país Anterior

Até março, 4,7 milhões de doses da vacina serão distribuídas pelo país

Em situação mais crítica da pandemia, RS chega a 11.666 mortes por Covid-19 Próximo

Em situação mais crítica da pandemia, RS chega a 11.666 mortes por Covid-19

Saúde