na região

Médico com coronavírus é afastado, e posto de saúde fechado em Caçapava do Sul

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura de Caçapava do Sul (Divulgação)

A prefeitura de Caçapava do Sul decidiu fechar temporariamente a Estratégia de Saúde da Família (ESF 3), do Bairro Floresta, após um médico testar positivo para o coronavírus. O local passará por uma desinfecção e deverá reabrir na segunda-feira, dia 15.

De acordo com a secretaria de Saúde, o médico que atende no local e que está com coronavírus foi afastado do trabalho. Todos os sete servidores do posto de saúde também farão o teste laboratorial.

Decreto proíbe que supermercados abram aos domingos em São Gabriel

A prefeitura está entrando em contato com pacientes que estiveram na ESF na última semana para que sejam monitorados e testados, conforme o regulamento de testes do Ministério da Saúde. Enquanto o posto do Bairro Floresta estiver fechado, pessoas que necessitarem de atendimento com síndromes gripais devem se dirigir à tenda instalada próxima ao Pronto-Atendimento Municipal. Demais consultas devem ser feitas na policlínica.

Foram comprados 2 mil testes rápidos que estão sendo feitos em profissionais da saúde do município, por serem da área de risco e atenderem pessoas que estão com suspeitas ou testaram positivo. Pessoas com síndromes gripas também realizam o teste. 

Caçapava do Sul tem 27 casos confirmados de Covid-19 e uma morte, de uma mulher de 58 anos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OMS esclarece que assintomáticos podem transmitir Covid-19

Próximo

Especialistas alertam sobre a importância de manter calendário vacinal em dia

Saúde