santa maria

Hospital cria atendimento telefônico para pacientes com sintomas de coronavírus

Laíz Lacerda

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Unimed Santa Maria (Divulgação)

A partir de quarta-feira, os clientes da Unimed Santa Maria contarão com o serviço do 'Alô Doutor', duas linhas telefônicas que irão ajudar as pessoas com sintomas de coronavírus a evitarem se deslocar até o pronto-atendimento.  

O 'Alô Doutor' é voltado, prioritariamente, para clientes Unimed, e tem como objetivo fazer uma triagem com quem tem sintomas de coronavírus e outros problemas. As linhas telefônicas funcionarão 24 horas, e do outro lado da linha, um médico especialista será responsável pelos atendimentos. Desta forma, as pessoas não precisarão se deslocar até o pronto-atendimento do hospital, evitando, assim, aglomerações e ajudando na prevenção do novo coronavírus.

Prefeitura recomenda que sejam cancelados eventos com mais de 100 pessoas

A partir da triagem, as pessoas receberão orientações de como devem proceder, e, dependendo do diagnóstico, receberão atendimento domiciliar ou serão encaminhados ao hospital.

De acordo com o diretor técnico do hospital, Cláudio Azevedo, a ideia é ir até a casa dos pacientes, dentro da possibilidade, e se preciso, fazer o exame de coleta na própria residência

O 'Alô Doutor' começa a funcionar às 8h desta quarta-feira pelos telefones: (55) 3220-0535 ou 0800516600.

MUDANÇAS NO PRONTO-ATENDIMENTO
Anteriormente ao coronavírus, o pronto-atendimento do Hospital da Unimed tinha um funcionamento padrão. O paciente chegava na recepção retirava uma senha e, após isso, passava para uma triagem. 

Brasil registra a primeira morte por coronavírus

Conforme Azevedo, atualmente, como prevenção ao vírus, mudanças foram necessárias. A partir de agora, uma enfermeira estará na recepção já fazendo a triagem dos pacientes, que serão divididos da seguinte maneira: os pacientes com sintomas de infecção respiratória serão divididos em alto e baixo risco. Desta maneira, os de alto risco serão levados imediatamente para uma sala em isolamento e de baixo risco serão orientados que voltem para casa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Procon estabelece novo protocolo de atendimento em função do coronavírus Anterior

Procon estabelece novo protocolo de atendimento em função do coronavírus

São Gabriel e Caçapava do Sul têm casos de coronavírus descartados Próximo

São Gabriel e Caçapava do Sul têm casos de coronavírus descartados

Saúde