saúde

Após morte de menino por gripe, Hospital de Tupanciretã suspende visitas

Foto: Reprodução

O Hospital de Caridade Brazilina Terra, de Tupanciretã, suspendeu, na segunda-feira, as visitas hospitalares. De acordo com a gestora do hospital, Alanna Bernardi, a medida, comunicada cerca de uma semana depois da confirmação de que um menino de 12 anos morreu devido à gripe (tipo H3N2, um subtipo da gripe A) é para prevenir a transmissão do vírus dentro da casa de saúde. A presença de acompanhantes continua liberada.

Região onde Corsan limpou reservatório terá falta de água nesta terça

Segundo Alanna, não há uma previsão de liberação de visitas no hospital. A gestora ainda salienta que a medida é válida para todos os pacientes da casa de saúde.

- Queremos evitar a visita porque essas pessoas já estão imunodeprimidas. Assim que o tempo ajudar e tivermos uma diminuição nas internações, iremos liberar as visitas novamente - comentou a gestora. 

Veja o comunicado oficial:

A MORTE POR H3N2
Na semana passada, a Secretaria de Saúde de Tupanciretã confirmou que um menino de 12 anos morreu por vírus H3N2, um subtipo do vírus Influenza A. De acordo com o secretário de Saúde de Tupanciretã, Ezequiel Franceschette Cella, a confirmação foi feita pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), por meio de exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS).

Escolas de Santa Maria recebem palestras para prevenir toxoplasmose

Segundo uma tia de Taylor Santos da Rocha, ele consultou em um posto de saúde do município no dia 26 de junho, onde recebeu o diagnóstico de gripe, foi medicado e voltou para casa. Como não apresentou melhoras, na sexta-feira ele foi levado pela mãe até o plantão do Hospital de Caridade Brasilina Terra, com dor de garganta e febre, foi atendido e voltou para casa. Uma médica pediu o raio-X do pulmão e suspeitou que fosse H1N1. No domingo, ele piorou, e uma ambulância encaminhou o menino para Santa Maria.

Na mesma noite, Taylor foi encaminhado para Canoas, mas acabou não resistindo e morreu perto do meio-dia de segunda-feira. Ele foi sepultado na tarde de terça-feira, dia 3, no Cemitério Municipal de Tupanciretã.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cartilha online dá orientações sobre cuidados com água Anterior

Cartilha online dá orientações sobre cuidados com água

Na primeira semana de Regional, só 13 pacientes devem ser atendidos Próximo

Na primeira semana de Regional, só 13 pacientes devem ser atendidos

Saúde