opinião

Vereadores vão analisar pedido de cassação contra Pozzobom durante sessão desta terça

Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Coronel Vargas esta à direita, conversando com o prefeito e vice-prefeito na sessão de quinta-feira

Indicado para assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana no governo Jorge Pozzobom (PSDB), João Ricardo Vargas, Coronel Vargas deverá nesta terça-feira fazer uma das últimas atuações na defesa do Executivo. E o tema será espinhoso: os vereadores irão analisar se aceitam ou não a denúncia de cassação do prefeito feita pelo aposentado José Francisco Silva, mais conhecido por Maranhão.

O aposentado já é figura carimbada no Legislativo por ter já pedido o impeachment de outros prefeitos, como Cezar Schirmer (MDB) e José Farret (sem partido). Desta vez, Maranhão acusa Pozzobom de improbidade administrativa por a prefeitura orientar pacientes com diabetes, como é seu caso, a reutilizar seringas descartáveis devido à falta de verbas para comprar os materiais. "O município de Santa Maria, através da secretária de Saúde e do prefeito municipal, determinou o reuso de seringas descartáveis durante todo o dia, independentemente da quantidade de vezes necessárias para atender a necessidade de cada paciente", diz a denúncia.  

Antes da sessão, pela manhã, a base do governo se reunirá com a secretária de Saúde, Liliane Duarte, para receber orientações técnicas sobre o assunto, mas, segundo Vargas, normas do Ministério de Saúde permitem a reutilização do material dentro de um limite. O pedido de cassação não deve prosperar, mas vai causar barulho e a oposição tende a aproveitar para desgastar o governo, em maioria na Casa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Secretários dão suas versões sobre uso de máquinas da prefeitura em propriedade particular Anterior

Secretários dão suas versões sobre uso de máquinas da prefeitura em propriedade particular

Próximo

Senado começa a debater o Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero

Política