Política

Vereadores formam comissão para analisar projetos que mudam regras para construção civil

José Mauro Batista


Foto: Lucas Amorelli (Diário)/Entre as propostas do novo Plano Diretor de Santa Maria está a construção de uma nova avenida que passará pelo Bairro Diácono João Luiz Pozzobon

A Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou, ontem, a formação da comissão especial que vai analisar os três projetos de lei que definem regras para obras, uso dos espaços públicos e crescimento da cidade.

Os projetos que constituem essa legislação - Plano Diretor, Código de Obras e Lei de Uso e Ocupações do Solo - serão analisados pelos veredores Daniel Diniz (PT), presidente da comissão especial; Manoel Badke (DEM), Maneco, vice-presidente; e Admar Pozzobom (PSDB), relator.

Eles terão até três meses para chamar audiências públicas e ouvir a comunidade. Depois o relatório será enviado a plenário para a votação dos projetos. Entre as propostas da prefeitura para o Plano Diretor estão a construção de uma nova avenida, ligando a Estância do Minuano ao Distrito de Pains, e a definição de novas áreas para a construção de empreendimentos, como hotéis, em Santa Maria.

Os três projetos foram protocolados na Câmara no final do ano passado. O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) tem pressa na atualização do Plano Diretor por ser uma das exigências da Caixa Econômica Federal para o empréstimo de até R$ 50 milhões que a prefeitura está pleiteando para recuperar o asfalto de 78 quilômetros de ruas da cidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vereadores rejeitam, por unanimidade, pedido de abertura de processo para cassar prefeito Jorge Pozzobom Anterior

Vereadores rejeitam, por unanimidade, pedido de abertura de processo para cassar prefeito Jorge Pozzobom

Secretários dão suas versões sobre uso de máquinas da prefeitura em propriedade particular Próximo

Secretários dão suas versões sobre uso de máquinas da prefeitura em propriedade particular

Política