No final da tarde desta quarta-feira, o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), ao passar pela Feira do Livro, que ocorre na Praça Saldanha Marinho, foi hostilizado por um grupo de integrantes do chamado Bloco de Lutas. Segundo o relato de populares, o chefe do Executivo municipal foi vaiado e xingado pelo grupo.
De acordo com a assessoria do chefe do Executivo, o peemedebista resolveu prestigiar o evento, durante uma brecha de sua agenda, quando foi surpreendido pelos integrantes do bloco.
No momento em que percorria os estandes da Feira do Livro, Schirmer estava na companhia do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann. Conforme a assessoria de imprensa do prefeito, mesmo com as vaias e xingamentos, Schirmer não deixou o espaço e concluiu sua visita aos estandes que comercializam livros.
O prédio da SUCV, sede do governo municipal, fica em frente à Praça Saldanha Marinho. O local é um tradicional ponto para a realização de manifestações populares _ seja de movimentos sindicais, de estudantes.
Bloco de Lutas prepara ato para esta quinta-feira
Para a tarde desta quinta-feira, Dia do Trabalho, o Bloco de Lutas prepara uma atividade alusiva à data. A partir das 16h, na Praça Saldanha Marinho, o Bloco de Lutas espera a participação de movimentos sindicais para uma manifestação. A atividade chamada de "Bloco de Lutas tem um lado: é o lado do trabalhador" deve trazer em sua pauta questões como o transporte público.