Foto: Câmara dos Deputados (Divulgação)
Foi sepultado na terça-feira (17) , em Pelotas, o corpo do político Lélio Miguel Antunes de Souza, 88 anos. Natural de Rosário do Sul, ele foi ex-deputado federal constituinte e uma das grandes lideranças políticas do Rio Grande do Sul. Lélio Souza morreu na segunda (16), na cidade do sul do Estado. A causa não foi divulgada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Nascido em 29 de setembro de 1937, era formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A trajetória política se iniciou como vereador em Pelotas, onde construiu uma carreira marcada por importantes cargos e contribuições.
Foi deputado estadual por três mandatos entre as décadas de 1970 e 1980, e deputado federal por duas legislaturas, entre 1983 e 1991. Durante o segundo mandato em Brasília, participou da elaboração da Constituição Federal de 1988.
Filiado ao MDB, também presidiu o partido e ocupou cargos de destaque, como a presidência do Banco Meridional, da Corsan e do BRDE. Ao longo da vida pública, recebeu importantes reconhecimentos, como o Prêmio Springer e a Comenda da Ordem do Rio Branco.
Lélio Souza faleceu em casa. Ele deixa a esposa e dois filhos.
O corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Pelotas, e sepultado no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.