reconhecimento

Luta de vereadora beneficiará milhares de santa-marienses

Maurício Araujo

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) anunciou com exaltação o Auxílio Inclusivo Municipal, que deve beneficiar cerca de 8 mil famílias santa-marienses com R$ 200 em novembro e dezembro. Sem dúvida alguma, o projeto é um dos mais importantes deste ano, já que vai atender as pessoas que mais sentiram os impactos econômicos ocasionados pela pandemia.

Mas também é preciso reconhecer quem realmente brigou e lutou para que a proposta fosse aceita pelos vereadores e pelo próprio governo, a vereadora Marina Callegaro (PT). Os méritos, agora, podem até ser coletivos, tanto da prefeitura quanto do Legislativo, mas foi a parlamentar que "correu atrás", apresentou o projeto sugestão ao Executivo, colheu assinaturas, indicou a origem dos recursos a serem utilizados e não se cansou de fazer cobranças para viabilizar a Renda Básica Emergencial. Ressalta-se que a luta da petista começou lá em fevereiro deste ano, já nas primeiras semanas do seu mandato.

Presidente da AVTSM diz que decisão de manter local do júri da Kiss é uma 'decepção'

Além de o Executivo trocar o nome do projeto, o que não há nada de errado, agora cabe apresentar o PL à Câmara. Em seu discurso, Pozzobom destacou o "nosso programa, nossa ação do Auxílio Inclusivo" por pelo menos três vezes. Hoje, o governo até dirá que o "nosso" se trata do coletivo, da cidade... Mas já dá para entender que os tucanos pegaram para si o projeto e, amanhã, isso certamente vai ser usado.

LICITAÇÃO

Ao CDN Entrevista, o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, afirmou que o pagamento do auxílio se dará por meio de um cartão, e que este deve passar por um processo de licitação para ser adquirido. Em se tratando de poder público e suas incansáveis burocracias, especialmente quando relacionado a processos licitatórios, fica sempre a dúvida em relação à celeridade destes trâmites.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

'Colocar em dúvida as urnas é inconsequente', diz presidente do TRE-RS Anterior

'Colocar em dúvida as urnas é inconsequente', diz presidente do TRE-RS

Lei Orçamentária de 2022 em discussão no Legislativo Próximo

Lei Orçamentária de 2022 em discussão no Legislativo

Política