Pablo Iglesias

Giuseppe Riesgo (Novo) comemorou os 15.107 eleitores que depositaram seu voto no número 30. O percentual 10,48% dos cerca de 151 mil santa-marienses que foram às urnas neste domingo (6) representam esperança, nas palavras do candidato:
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
- Fico muito feliz em saber que 10% da população concorda conosco e quer mudança. Em uma cidade que deveria ter mais oportunidades de emprego, possibilidades para empreender.
Depois de acompanhar a apuração em um espaço mais reservado, mas dentro de seu comitê instalado na Rua Floriano Peixoto, Riesgo fez um discurso emocionado a apoiadores e parabenizou o único vereador eleito pelo Novo, Luiz Roberto Ceolin Meneghetti, que fez 2.028 votos. Esta foi a primeira eleição com a participação do partido em Santa Maria.
Questionado sobre um possível apoio a um dos candidatos que foram para segundo turno, Riesgo afirmou que tentará dialogar com Rodrigo Decimo e a coligação “Todos por Santa Maria” (Federação PSDB-Cidadania, Progressistas, PSD, PSB e Republicanos). Em entrevista à Rádio CDN 93.5 FM, ele afirmou que seu partido busca fazer política com ética e que defende a direita liberal.
- Não vamos apoiar o PT, em hipótese alguma. Vamos conversar com o Decimo para ver as pautas que eles vão se comprometer em levar adiante. Essa administração deixou a desejar em alguns pontos - alegou.
O recém-eleito vereador Meneghetti, que acompanhava Riesgo, também se pronunciou:

- Fico feliz com o reconhecimento do trabalho. Minha atuação na cidade sempre esteve envolvida nas pautas da construção civil. A decisão de me candidatar foi por perceber que Santa Maria precisava de mentes novas na câmara. É a primeira cadeira do Novo, sei o peso que tem em meus ombros.