desistência

Deputado federal Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil com medo de ameaças

Folhapress


Foto Cleia Viana

A assessoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) informou nesta quinta-feira que o parlamentar não tomará posse para o novo mandato.

A assessoria de Jean Wyllys informou que ele tem recebido ameaças e, por isso, decidiu não assumir o terceiro mandato parlamentar. A posse dos deputados federais eleitos está marcada para 1º de fevereiro. Jean Wyllys recebeu 24.295 votos na eleição de outubro.

Governo federal reconhece situação de emergência em duas cidades da região

Em uma rede social, Jean Wyllys publicou nesta quinta: "Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!"

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, confimou que a vaga de Wyllys deve ser ocupada pelo suplente David Miranda (PSOL-RJ), que atualmente é vereador do Rio de Janeiro. 

Desde a morte da vereadora Mariele Franco, também do PSOL, em março do ano passado, Wyllys vive com escolta policial. Com a intensificação das ameaças de morte, comuns mesmo antes da morte da vereadora, o deputado tomou a decisão de abandonar a vida pública. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nome da prefeita de São Pedro do Sul é escrito 'Anta' em documento oficial Anterior

Nome da prefeita de São Pedro do Sul é escrito 'Anta' em documento oficial

Pirisca Grecco está de mala e cuia prontas para mudar para a Capital Próximo

Pirisca Grecco está de mala e cuia prontas para mudar para a Capital

Política