VÍDEO: menina de 11 anos cai de cânion em Cambará do Sul; bombeiros organizam resgate

VÍDEO: menina de 11 anos cai de cânion em Cambará do Sul; bombeiros organizam resgate

Foto: Corpo de Bombeiros (Divulgação)

Uma criança de 11 anos caiu no alto do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na tarde desta quinta-feira (10). O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas pela vítima, uma menina que seria moradora de Curitiba (PR) e estaria no local com os pais. A equipe de resgate, com o uso de helicóptero, teria encontrado a criança há pouco. Ela estaria a uma profundidade de 70 metros do local da queda. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre seu estado de saúde. Confira no vídeo:



+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo o secretário de Turismo de Cambará, Andrews Mohr, os pais da menina relataram que a família estava no mirante, ponto mais alto do cânion, e que se deslocava para um banco de descanso, onde faria um lanche. Nesse momento, a menina teria saído correndo, o pai foi atrás, mas ela acabou caindo no cânion. De acordo com o secretário, não há histórico de quedas desse tipo no Cânion Fortaleza. As informações são do g1.


A vítima foi encontrada por um  drone com câmera térmica, que permite a visualização de variações de temperatura. Serão utilizadas técnicas de rapel para o resgate da criança
No início da noite, os bombeiros teriam iniciado a perfuração das rochas para a instalação dos equipamentos de rapel, para ter acesso ao local onde a menina caiu. Não há previsão para início do resgate. 


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Mandante de assassinato de vereadora em Formigueiro é presa em Gravataí, informa Polícia Civil Anterior

Mandante de assassinato de vereadora em Formigueiro é presa em Gravataí, informa Polícia Civil

Mulher morta a tiros na frente da filha foi vítima do primeiro feminicídio de 2025 em Santa Maria, afirma Polícia Civil Próximo

Mulher morta a tiros na frente da filha foi vítima do primeiro feminicídio de 2025 em Santa Maria, afirma Polícia Civil

Polícia/Segurança