Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã desta segunda-feira (5), um homem, 31 anos, suspeito de envolvimento em uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Santa Maria. A ação foi realizada por agentes da 3ª Delegacia de Polícia, no Bairro Boi Morto.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a investigação, o preso é apontado como autor de pelo menos três roubos a comércios e um roubo a transporte coletivo, registrados nos últimos três meses no município. A prisão preventiva foi decretada após representação da Polícia Civil e deferimento do Poder Judiciário.
O crime que fundamentou o pedido de prisão ocorreu na manhã de três de dezembro de 2025, em uma farmácia localizada na esquina das avenidas Liberdade e Presidente Vargas, no Bairro Patronato.
Na ocasião, foram levados aparelhos celulares e dinheiro do caixa. Durante a ação, uma das vítimas foi agredida com chutes e, antes de fugir, o suspeito ainda trancou funcionários no banheiro do estabelecimento.
- Após manutenção em adutoras, Corsan começa a restabelecer o abastecimento de água em Santa Maria
- Prefeitura de Santa Maria anuncia datas para pagar salários atrasados de aposentados, pensionistas e CCs
Conforme a Polícia Civil, o homem possui antecedentes por tentativa de homicídio qualificado e por crimes relacionados à violência doméstica.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da 3ª DP de Santa Maria.