Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Depois de 24 horas, o soldadinho de chumbo que faz parte da decoração de Natal do Centro foi recuperado na tarde desta quarta-feira (27) em Santa Maria. A informação foi confirmada pelo superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp), Sandro Nunes.
– Estávamos investigando as imagens da câmera de segurança e traçamos o itinerário feito pelo condutor da motocicleta – afirma o superintendente.
Ainda conforme Nunes, foi um trabalho feito em conjunto pelos órgãos de segurança, como a Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após denúncia anônima sobre a identificação da motocicleta, os policiais chegaram ao Bairro Perpétuo Socorro, onde localizaram o soldadinho. No local, estava o garupa da moto que furtou a decoração. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP) de Santa Maria.
O delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, da 1ª DP, contou que, por meio da placa da motocicleta, foi possível chegar até o jovem, menor de idade, que cometeu o furto. Ele foi ouvido e liberado em seguida:
– Ele confessou e entregou o soldadinho, que estava na casa dele. Disse que fez uma besteira, uma bobagem e que não tinha uma explicação lógica para o furto. Foi possível identificar também o piloto da moto, que é maior de idade, e será ouvido nesta quinta-feira (28).
Relembre o caso
O ato aconteceu às 2h38min desta terça-feira (26) e foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento.
Pelas imagens, é possível perceber quando dois homens de moto se aproximam da decoração natalina, composta pelas réplicas de dois presentes e um soldadinho de chumbo, no cruzamento das ruas Doutor Wauthier e Coronel Ernesto Beck. O carona desce da moto, solta o soldadinho que estava preso a um poste por um arame, carrega a decoração, embarca na moto e os dois saem com o item.
O Executivo registrou Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil analisa as imagens na tentativa de reconhecer os homens e verificar a placa da moto. A prefeitura solicita que qualquer informação sobre o caso deve ser repassada à Ouvidoria do Município pelo telefone 156, ou pelo site de denúncias do setor.
Leia mais:
- VÍDEO: imagens mostram ação de criminoso em assalto a hotel em Camobi
- Escola é arrombada três vezes no intervalo de dois dias em Santa Maria
- Dupla é detida ao arremessar celulares para dentro de Presídio de Santa Maria