Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão, em São Pedro do Sul, pela tentativa de feminicídio da ex-companheira em 2022. O crime foi qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme denúncia do Ministério Público, o réu agrediu a mulher e disparou três tiros, sendo que dois acertaram seu rosto.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O crime aconteceu em maio de 2022. A acusação do Ministério Público indica que o homem não se conformou com o fim do relacionamento e, dois meses depois do término, encontrou a vítima em um estabelecimento comercial e provocou uma discussão. Ele a agrediu e disparou os tiros. Mesmo com a vítima caída no chão, o réu tentou atirar mais vezes, mas não havia mais munições.

O promotor de justiça Fernando Mello Müller, que atuou no júri, afirmou que mesmo com os ferimentos no rosto, a mulher sobreviveu.

- A sociedade de São Pedro do Sul mostrou no que devemos acreditar: no milagre da vida, já que a vítima sobreviveu a dois tiros em seu rosto. Devemos acreditar também que essa decisão é uma semente de esperança de que as mulheres podem ser livres da violência e da covardia - ressaltou. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morador de rua esfaqueado no centro de Santa Maria está internado no Husm Anterior

Morador de rua esfaqueado no centro de Santa Maria está internado no Husm

Jovem é preso pela Brigada Militar após furtar propriedade rural em Santa Maria Próximo

Jovem é preso pela Brigada Militar após furtar propriedade rural em Santa Maria

Polícia/Segurança