Réu é condenado a 49 anos pelo assassinato da ex-companheira

O Tribunal de Júri de Jaguari condenou, na segunda-feira, o réu lomar Ebani Fortes a 49 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-companheira com 19 facadas. O crime aconteceu em 18 de fevereiro de 2022, em Nova Esperança do Sul. Na ocasião, além de matar Tânia Viero, de 48 anos, o acusado tentou assassinar dois filhos.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo do Ministério Público, Fortes estava inconformado com o término do relacionamento e chamou a ex-mulher à antiga residência do casal, ameaçando cometer suicídio. Quando ela chegou, houve uma discussão. O homem pegou uma faca e passou golpear Tânia até a morte.


Conforme o promotor Eduardo da Silva Fagundes, o feminicídio foi cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e por razões da condição de sexo feminino. Além disso, foi cometido na presença dos dois filhos de ambos, de 21 e 22 anos na época, que também foram feridos ao tentar proteger a mãe. O réu tentou o suicídio após os crimes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sete integrantes de facção criminosa irão a júri nesta quarta-feira por assassinato e tentativa de homicídio em Santiago Anterior

Sete integrantes de facção criminosa irão a júri nesta quarta-feira por assassinato e tentativa de homicídio em Santiago

Acusado de atos neonazistas é condenado a cinco anos de prisão Próximo

Acusado de atos neonazistas é condenado a cinco anos de prisão

Polícia/Segurança