Qualificação

Profissionais são capacitados para atender mulheres vítimas de violência

Marilice Daronco

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Cruz Alta está realizando um curso de capacitação voltado para profissionais que trabalham no enfrentamento da violência contra a mulher na cidade. As atividades começaram na semana passada e terminam nesta sexta-feira.

Uma das palestrantes do evento foi a secretária de Desenvolvimento Social, Denise da Silva. Ela apresentou o trabalho realizado pelo Centro de Referência Maria Mulher, um dos 21 existentes no Estado. A equipe de atendimento é formada por psicóloga, assistente social, advogada, recepcionista. Entre os serviços oferecidos estão a orientação, o encaminhamento e o acompanhamento a mulheres vítimas de violência.

Nesta segunda-feira, houve palestras sobre o atendimento à mulher vítima e sobre o registro de ocorrência e a Patrulha Maria da Penha. Também foram abordados os crimes envolvendo crianças e adolescentes e o atendimento às vítimas de violência sexual.

Na quarta-feira, as atividades serão retomadas, tratando da representatividade da mulher no mercado de trabalho, com a escrivã Elisangela Cossettin e a vereadora Estela Maris. A delegada Lylian Carús falará os dados estatísticos da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Cruz Alta.

Na sexta-feira, último dia do evento, o debate será sobre o papel da Polícia Civil e as relações interinstitucionais, que será apresentado pela doutora de Educação Elaine Dulac. O encerramento será com a comissária Carmem Santos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é preso por suspeita de pedofilia

Próximo

Golpistas usam nome da Aapecan para enganar doadores

Polícia/Segurança