investigação

Polícia já tem suspeito para assassinato de jovem na Gare em Santa Maria

Michelli Taborda

Foto: Renan Mattos (Diário)

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, que investiga o assassinato de Douglas Moreira dos Santos, 27 anos, ocorrido na noite de sábado, já apurou os detalhes do caso. De acordo com o delegado titular da DPHPP, Gabriel Zanella, o crime ocorreu por motivo fútil, já que teria acontecido após uma briga por uma caixinha de som.

- O crime já tem autoria e motivação esclarecidas. Por ora, o investigado não foi preso - comentou Zanella.

Três mulheres são esfaqueadas durante briga em Santa Maria

O suspeito do crime, que já foi identificado pela polícia após depoimentos de testemunhas, ainda não foi preso. Na noite de ontem, a Brigada Militar havia informado que a mulher da vítima estava no local no momento do assassinato e foi ouvida pela polícia, que passou a fazer buscas pelo suspeito. Santos foi alvejado por, pelo menos, quatro tiros, na Gare. O corpo foi removido para necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria.

O velório está sendo realizado na Capela 6 do Hospital de Caridade, e o sepultamento será às 10h30min de segunda-feira, no Cemitério Ecumênico..

O CRIME
Santos foi assassinato por disparos de arma de fogo por volta das 19h30min deste sábado na Gare de Santa Maria, a metros da sede da Guarda Municipal. Segundo informações da BM, ele teria ido até o local para reaver uma caixinha de som que estaria com o possível autor dos disparos. Os dois teriam iniciado uma discussão e, em seguida, o suspeito teria atirado contra Santos, que chegou a andar cerca de 100 metros antes de cair, sem vida, na rua. Uma arma de brinquedo foi encontrada próximo ao corpo de Santos.

Este foi o 24º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Irmãos são presos em Pinhal Grande após latrocínio em Nova Palma Anterior

Irmãos são presos em Pinhal Grande após latrocínio em Nova Palma

Três pessoas são presas por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Santiago Próximo

Três pessoas são presas por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Santiago

Polícia/Segurança