PM atira contra a própria cabeça ao ser flagrado com drogas em Cruz Alta, diz a Polícia Civil

PM atira contra a própria cabeça ao ser flagrado com drogas em Cruz Alta, diz a Polícia Civil

Foto: Google Maps (Reprodução)

Policial militar investigado atuava na guarda externa do Presídio Estadual de Cruz Alta, para onde estaria levando as drogas

A Polícia Civil de Cruz Alta investiga a morte de um policial militar suspeito de envolvimento em tráfico de drogas. Segundo a ocorrência, o PM teria atirado contra a própria cabeça ao ser abordado com cerca de dois quilos de entorpecentes enquanto viajava na carona de uma motocicleta, perto do Presídio Estadual, no início da noite de terça-feira (11). O policial não resistiu ao ferimento e morreu. 

 
A investigação é da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Por volta das 18h05min de terça, na Rua Coronel João de Deus, uma equipe da delegacia abordou a moto em que o suspeito viajava. O brigadiano trabalhava na guarda externa do presídio e estava indo em direção ao trabalho. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

A Draco informou que o suspeito carregava uma mochila, com grande volume dentro. Ao receber ordem de abordagem dos policiais civis, "imediatamente, o PM sacou sua pistola e atirou contra o próprio queixo".

 
Os agentes envolvidos na ocorrência realizaram manobras de reanimação, enquanto os demais policiais da equipe acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu.

 
Ao vistoriar a mochila, foram encontrados um quilo de cocaína e um quilo de maconha, além de uma balança de precisão, diversos celulares e chips, entre outros objetos. O condutor da moto foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 


Um inquérito policial irá apurar a participação do policial militar na introdução das drogas no Presídio Estadual de Cruz Alta, do qual seria um dos responsáveis pela segurança.

 
As operações da Draco para a apreensão de drogas no município resultaram, nos últimos dias, no recolhimento de dois quilos e meio de cocaína e quatro quilos de maconha, além de 32 celulares que seriam utilizados pelos detentos do presídio. O valor total das apreensões é de R$ 600 mil, segundo a Polícia Civil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Passageiro é encontrado morto em ônibus na estação rodoviária de Cruz Alta Anterior

Passageiro é encontrado morto em ônibus na estação rodoviária de Cruz Alta

Homem é preso por envolvimento em homicídio ocorrido em maio no Bairro Urlândia Próximo

Homem é preso por envolvimento em homicídio ocorrido em maio no Bairro Urlândia

Polícia/Segurança