região

Motorista embriagado se envolve em acidente e depois bate carro em viatura da Brigada Militar

Motorista embriagado se envolve em acidente e depois bate carro em viatura da Brigada Militar

Foto: Divulgação

Um motorista de 27 anos foi detido e acabou preso após se envolver em dois acidentes de trânsito durante o final de semana em São Martinho da Serra. Os acidentes aconteceram no final da manhã de sábado em um intervalo de minutos, o motorista estaria embriagado, ameaçado os policiais e jogado o carro contra a viatura que acabou danificada. Ele foi preso em flagrante, mas já está solto. 


No primeiro acidente, ele dirigia pela Rua Matilde Müller minutos antes das 11h, quando perdeu o controle do veículo e capotou o carro. Pouco depois, os policiais da guarnição do município foram chamados para atender a ocorrência de um acidente e quando se aproximavam do local do acidente, viram o carro trafegando em sentido contrário. Ainda segundo a ocorrência, o motorista mudou o sentido do carro, acelerou o veículo e foi em direção a viatura. O carro dos policiais acabou com a suspensão e a roda dianteira danificada, além da lateral amassada devido a batida. 


O motorista estava com sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi algemado, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria, onde o delegado plantonista determinou a prisão e o encaminhamento ao sistema carcerário. Pouco antes das 22h, o preso conseguiu a liberdade provisória e foi solto. Ele tem pelo menos 13 passagens pela polícia.


Em vídeo, o preso teria admitido que acelerou e bateu o carro de propósito na viatura policial. Ele teria dito ainda que queria matar os policiais. Devido ao acidente, a cidade de São Martinho ficou sem viatura. Conforme moradores, o policiamento está sendo feito com uma antiga viatura ou por policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2ºBPChoque) até que a viatura seja consertada.




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após dois anos preso, réu por homicídio em Nova Esperança do Sul é absolvido em júri popular Anterior

Após dois anos preso, réu por homicídio em Nova Esperança do Sul é absolvido em júri popular

Após ameaçar matar vítima de furto, ladrão é preso em Júlio de Castilhos Próximo

Após ameaçar matar vítima de furto, ladrão é preso em Júlio de Castilhos

Polícia/Segurança