O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou, na última sexta-feira, um jovem de 20 anos pelo crime de homicídio qualificado. Carlos Gabriel Trindade terá de cumprir pena de 12 anos em regime fechado na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Ele já estava preso preventivamente desde julho de 2016, acusado de ter matado a tiros Maicon Pereira Lopes, à época com 22 anos, no Bairro Urlândia.
Idoso é atropelado em São Francisco de Assis
O júri entendeu que o crime, ocorrido na noite de 1º de julho de 2016, teve motivação fútil. Por conta disso, o réu não tem o direito de recorrer da decisão em liberdade. A motivação para o crime, segundo as investigações, seria uma desavença entre a vítima e o réu.
- Ele confessou o crime e justificou que somente o cometeu em defesa própria. Agora temos o prazo para pedir recurso, porque queremos diminuir a pena imposta e, também, afastar a qualificadora - comentou o advogado Flavio Barreiro Ferreira Junior, que atuou na defesa do réu.
Seis pessoas morreram no trânsito neste final de semana na Região Central
Na época, a Polícia Civil informou que Lopes foi morto com quatro disparos de arma de fogo, nas proximidades da casa onde morava, na Rua Amadeu Martins Lopes. Dois dos disparos atingiram a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Este foi o 27º assassinato registrado em Santa Maria no ano de 2016.