Médico é condenado a quase 60 anos de prisão por assassinato da ex-companheira e do namorado dela em São Gabriel

Médico é condenado a quase 60 anos de prisão por assassinato da ex-companheira e do namorado dela em São Gabriel

Foto: Uillian Pacheco - UPTV

O médico Wilson Roos Junior foi condenado a 58 anos, 4 meses e 20 dias de prisão pelo assassinato da ex-companheira, Thiéle Sallet Molina, de 29 anos, e do namorado dela, o major do Exército Rodrigo Falcão, de 38 anos, além de ter que indenizar as vítimas indiretas, os filhos, de Thiéle e Rodrigo em 50 salários mínimos.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O julgamento que teve início na manhã de quarta-feira (9), no Fórum de São Gabriel, e se estendeu até a noite desta quinta-feira (10). O júri popular, composto por sete pessoas — três homens e quatro mulheres — considerou Roos culpado por homicídio duplamente qualificado e feminicídio triplamente qualificado.

A sessão foi presidida pela juíza de Direito Liz Gratchen. A acusação ficou sob responsabilidade dos promotores de Justiça Leonardo Giardin de Souza e Graziela Vieira Lorenzoni. A defesa foi formada pelos advogados Ezequiel Vetoretti, Eduardo Vetoretti, Rodrigo Grecellé Vares e Arthur Martins Nascimento.


Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes e pela não aceitação do fim do relacionamento por parte de Roos. Na noite do crime, ele foi até a casa de Thiéle, onde vivia com as filhas de três anos. Após uma discussão, o médico sacou uma pistola e atirou contra ela e o namorado, Rodrigo Falcão que morreu no local. Já Thiéle chegou a ser socorrida e passou por cirurgia de emergência na Santa Casa de Caridade, mas não resistiu e morreu na madrugada de 17 de maio.


Relembre o caso

O crime ocorreu em 16 de maio de 2023, em um condomínio na Rua Interna, zona sul de São Gabriel. Wilson Roos Junior, à época com 64 anos, assassinou a ex-companheira e o namorado dela a tiros.


Roos e Thiéle estavam em processo de separação desde o final do ano anterior. Rodrigo Falcão foi atingido e morreu em frente à residência. Thiéle também foi baleada e, embora socorrida, faleceu horas depois no hospital.


Após o crime, o médico fugiu do local, mas se apresentou espontaneamente à Polícia Civil durante a madrugada, acompanhado de um advogado. Ele foi preso em flagrante e segue detido no Presídio Estadual de São Gabriel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Adolescente é apreendido com duas armas no Bairro Carolina em Santa Maria Anterior

Adolescente é apreendido com duas armas no Bairro Carolina em Santa Maria

Projeto de lei aumenta pena para furto de fios Próximo

Projeto de lei aumenta pena para furto de fios

Polícia/Segurança