crimes contra a criança

Idoso é detido após fotografar e convidar crianças para entrar em apartamento em Santa Maria

Um idoso de 72 anos foi detido e conduzido à delegacia após fotografar um grupo de crianças e convidá-las para entrar em seu imóvel na noite desta quarta-feira (17), em um condomínio da região sul de Santa Maria. Ele teve o celular apreendido e será investigado pela Polícia Civil por crimes contra a criança.

Segundo a Brigada Militar, a corporação foi acionada por volta das 19h10min para atender uma ocorrência de possível pedofilia em um condomínio no Bairro Urlândia. 

Aos policiais, testemunhas relataram que o suspeito teria atraído um grupo de crianças, com idades entre cinco e oito anos, e as teria fotografado com seu celular. O registro policial narra que, após fotografá-las, o suspeito teria convidado-as para entrar em seu apartamento. No entanto, as crianças deram resposta negativa e relataram o ocorrido aos seus responsáveis.

O convite do suspeito teria sido testemunhado, inclusive, pela mãe de uma das crianças. Ainda conforme a ocorrência, uma das testemunhas acrescentou que o idoso cometia atos obscenos no pátio do condomínio, ação que teria sido flagrada também por outros condôminos.

Ele foi conduzido por policiais militares até a Delegacia Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria, na qual prestou depoimento e foi liberado. O celular do suspeito foi apreendido e deverá passar por perícia. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Idosa tem a bolsa furtada durante missa em Santa Maria Anterior

Idosa tem a bolsa furtada durante missa em Santa Maria

Idosa que morreu em acidente na BR-158 retornava de uma consulta médica com familiares Próximo

Idosa que morreu em acidente na BR-158 retornava de uma consulta médica com familiares

Polícia/Segurança