Governo brasileiro convoca reunião emergêncial para discutir ataque dos EUA contra a Venezuela

Governo brasileiro convoca reunião emergêncial para discutir ataque dos EUA contra a Venezuela

Foto: Reprodução

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião de emergência para a manhã deste sábado (3) a fim de discutir o ataque realizado pelos Estados Unidos contra a Venezuela. A informação foi confirmada nas primeiras horas da manhã.

O governo federal já manteve contato com autoridades venezuelanas para acompanhar de perto a situação no país vizinho. O encontro ocorrerá no Palácio Itamaraty, em Brasília, mas ainda não há confirmação oficial sobre quais ministros participarão da reunião.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que forças americanas realizaram, durante a madrugada, um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita por meio de uma rede social.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, estava de férias até a próxima terça-feira (6), porém decidiu encurtar o afastamento e retornar a Brasília. Até a chegada dele, a condução do Itamaraty está sob responsabilidade da secretária-executiva da pasta, Maria Laura da Rocha.

O presidente Lula também está fora da capital federal neste período de fim de ano. Ele e a primeira-dama, Janja da Silva, encontram-se na base militar da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. 


Veja o vídeo



Leia também


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nicolás Maduro e esposa estão em navio de guerra dos EUA a caminho de Nova York Anterior

Nicolás Maduro e esposa estão em navio de guerra dos EUA a caminho de Nova York

Estados Unidos lançam ataque contra a Venezuela e capturam Nicolás Maduro Próximo

Estados Unidos lançam ataque contra a Venezuela e capturam Nicolás Maduro

Polícia/Segurança