Após meses de angústia e incertezas, a busca pelos restos mortais de Eloci Ribeiro Rodrigues, que haviam sido exumados de forma equivocada do Cemitério Ecumênico Municipal, teve um fim. Na quarta-feira (14), a família recebeu a ossada da idosa, que estava no município de Itaqui.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Quem foi responsável por fazer o reconhecimento foi Carla Ribeiro Rodrigues, uma das filhas de Eloci. O secretario de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner Oliveira da Rosa, estava no local e participou de todo o processo. Agora, eles estão em uma carneira provisória até que os trâmites administrativos do translado sejam resolvidos. Depois disso, ela pretende colocá-los em um jazigo da família, em um cemitério na localidade de São Martinho da Serra.
– Estou mais aliviada, queria encerrar essa história. Felizmente, esse caso teve solução – afirma Carla.
Procurada pela reportagem, a prefeitura de Santa Maria confirmou a entrega e afirmou que reitera o compromisso com os familiares envolvidos no caso:
"A Prefeitura de Santa Maria informa que os restos mortais da idosa já foram entregues aos familiares. A partir de agora, mais informações sobre o caso devem ser apuradas com a Polícia Civil.O Executivo segue a revisão e a atualização dos processos de exumação e sepultamento, executados por empresa terceirizada, e reitera o compromisso com os familiares envolvidos no caso."
Vale lembrar que, por parte da Polícia Civil, o caso está concluído e não foi configurado crime. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a conclusão é de que houve um engano na exumação do corpo, e não uma violação de sepultura. Portanto, não haveria crime a ser apurado.
Leia mais:
- Polícia Civil conclui inquérito sobre sumiço de restos mortais de idosa em cemitério de Santa Maria
- Família busca paradeiro dos restos mortais de idosa que desapareceram de cemitério de Santa Maria
- Agosto Lilás: saiba onde as mulheres vítimas de violência podem procurar ajuda em Santa Maria