Polícia Civil conclui inquérito sobre sumiço de restos mortais de idosa em cemitério de Santa Maria

Polícia Civil conclui inquérito sobre sumiço de restos mortais de idosa em cemitério de Santa Maria

Foto: Beto Albert (Diário)

A 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP) de Santa Maria concluiu o inquérito sobre o sumiço do corpo de Eloci Ribeiro Rodrigues, que teria sido exumado de forma equivocada, dentro do Cemitério Ecumênico Municipal. De acordo com a delegada responsável sobre o caso, não houve crime.


A conclusão é que houve um engano na exumação do corpo, e não uma violação de sepultura. Portanto, não haveria crime a ser apurado. Assim, o caso está concluído por parte da Polícia Civil.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Agora, a situação deve ser tratada entre os familiares de Eloci e a prefeitura de Santa Maria. Na última terça-feira (6), o Executivo municipal informou que "pretende resolver a situação o mais rápido possível". Ainda segundo a prefeitura, o assunto está sendo tratado diretamente com a administração municipal da cidade onde está a ossada da idosa.  Não foi informado em qual cidade estariam os restos mortais.


Procurado pela reportagem na tarde desta sexta-feira (9), o advogado de defesa da família da idosa, Antonio Carlos Porto e Silva, afirmou que aguardará uma comunicação oficial sobre a decisão para se pronunciar. 


Relembre o caso

O túmulo de Eloci Rodrigues teria sido exumado de forma equivocada, e o espaço foi usado para enterrar outra pessoa, no Cemitério Ecumênico Municipal. O sumiço do corpo foi percebido em abril deste ano, após os familiares fazerem uma visita à carneira da idosa, que estaria enterrada no local há um pouco mais de um ano e meio. A família afirma que procurou a prefeitura, a secretaria responsável e a polícia, mas não teria recebido retorno sobre o paradeiro dos restos mortais de Eloci. 


Em julho, a família procurou o advogado Antônio Carlos Porto e Silva, e entrou com um ação de danos morais contra o município de Santa Maria. 


reportagem entrou em contato com a prefeitura de Santa Maria sobre o caso, que respondeu os questionamentos por e-mail e confirmou o erro na exumação do corpo. O Executivo informou que o secretário Wagner da Rosa conversou com a família e explicou sobre o caso. 


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Voepass confirma 58 passageiros e 4 tripulantes em avião que caiu em Vinhedo Anterior

Voepass confirma 58 passageiros e 4 tripulantes em avião que caiu em Vinhedo

Caso Gabriel: policiais militares acusados da morte de jovem serão interrogados nesta sexta-feira Próximo

Caso Gabriel: policiais militares acusados da morte de jovem serão interrogados nesta sexta-feira

Polícia/Segurança