trânsito

Estacionamento na 2ª quadra da Rua Dr. Bozano está proibido nesta terça-feira

da redação

Foto: Joyce Noronha (Diário)

Nesta terça-feira, a partir das 7h da manhã, não será possível estacionar os veículos na segunda quadra da Rua Doutor Bozano (entre a Floriano Peixoto e a Serafim Valandro) no Centro de Santa Maria. A restrição será em razão de uma simulação organizada pela prefeitura e vai até as 19h. Durante este período, uma equipe técnica vai analisar o impacto no trânsito que a retirada do estacionamento deve provocar. Na quarta-feira, o estacionamento será normalizado outra vez. 

Estudantes vão representar Santa Maria em competição de soletração em inglês

Durante a simulação, os táxis do ponto que fica na Bozano próximo da esquina com a Floriano Peixoto permanecerão no local, e o fluxo de veículos seguirá em uma pista.

A medida faz parte de um teste para o projeto Re.Viva Bozano, que prevê a ampliação de circulação de pedestres no centro da cidade e fim definitivo do estacionamento no trecho. O projeto prevê, ainda, a circulação de veículos em uma pista. Conforme a prefeitura, o objetivo do projeto é ampliar a área de circulação de pedestres no Centro da cidade, facilitar a fluidez dos percursos e reduzir o número de veículos. 

FISCALIZAÇÃO
O Diário passou pelo local às 7h, e a equipe da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU) estava sinalizando a área de estacionamento com cones, para indicar a proibição. Durante o dia, agentes farão a fiscalização no local e irão orientar motoristas em caso de descumprimento da ordem de não estacionar no trecho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

OUÇA: polícia alerta para golpe envolvendo sites de compra e venda em Santa Maria Anterior

OUÇA: polícia alerta para golpe envolvendo sites de compra e venda em Santa Maria

Câmeras de banco podem ajudar na investigação de injúria racial na UFSM Próximo

Câmeras de banco podem ajudar na investigação de injúria racial na UFSM

Polícia/Segurança