Uma mulher foi presa em flagrante por receptação qualificada nesta terça-feira durante uma fiscalização do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Seis estabelecimentos comerciais de Santa Maria foram fiscalizados e, com a proprietária de um dos locais, a polícia encontrou mais de 150 kg de cobre.
Conforme o delegado Luciano Peringer, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), as fiscalizações são resultados da Operação Metal, que combate a receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, as utilizadas por empresas de telefonia.
Santa Maria tem telefone para atender mulheres vítimas de violência durante a pandemia
- Durante as diligências os policiais, juntamente com técnicos de empresa concessionária de serviço público, foram localizados em um dos estabelecimentos mais de 150 kg de cabos de telefonia, resultando na prisão em flagrante da proprietária do local - afirma.
Ainda segundo Peringer, os demais proprietários dos estabelecimentos comerciais vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade.
- Os empresários elogiaram a ação da Polícia Civil, visto que combate o comércio ilegal de baterias e metais, os quais geram uma concorrência desleal - conclui o delegado.
*Colaborou Janaína Wille