Restinga Seca

Amigos e familiares se despedem de adolescente afogado no Rio Jacuí

"

O Salão da União das Comunidades Cristãs de Vila Rosa, localidade de Restinga Seca, esteve lotado na madrugada desta quarta-feira. Familiares, amigos, professores e colegas de Rafael Carvalho, 15 anos, prestaram a última homenagem ao adolescente que se afogou nas águas do Rio Jacuí na última sexta-feira, enquanto era batizado.

Amigos da Escola Sete de Setembro, onde Rafael estudava levaram ao velório flores e cartazes com mensagens a Rafael. A celebração religiosa foi conduzida por um ministro extraordinário da igreja católica. Não há informação de que algum representante da igreja evangélica tenha acompanhado o velório. Nem o pastor, Alenir Werpe, 57 anos, nem o missionário Clóvis Antônio Bastos, 41 anos, que batizou Rafal estavam presentes.

Às 8h30min, o corpo foi conduzido para o enterro, acompanhado de um cortejo. Entre os que foram se despedir do adolescente estava o agricultor Lídio Kasper, vizinho de Rafael:
_  Ele era amigo dos meus filhos, inclusive no último domingo (que antecedeu a morte) estiveram juntos. Era um menino interessado nos serviços da colônia e, ao mesmo tempo, era estudioso. É uma pena, foram escolher o lugar mais perigoso para batizá-lo _ lamenta Kasper.

Rafael deixa o pai, Idelmar Carvalho, a mãe Zenilda, a irmã Andreza, que estava junto no momento do batismo, e uma avó. O adolescente estava no nono ano do ensino fundamental. Gostava de futebol, videogame e música, e estava aprendendo a tocar violão.

 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Tiraram uma parte do meu corpo', lamenta pai do adolescente afogado no Rio Jacuí

Próximo

Corpo de adolescente que se afogou durante batismo é encontrado no Rio Jacuí

Polícia/Segurança