Caminhão com placa da região é apreendido com quase 5 mil quilos de drogas no norte do Estado


Um caminhão emplacado em Tupanciretã, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (30) em Iraí, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. No veículo foram encontradas quase cinco toneladas de drogas misturadas em uma carga de milho. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-386, onde o caminhoneiro tentava ingressar no Estado.


Depois de uma denúncia, os agentes da PRF montaram uma operação para monitorar as divisas do estado com Santa Catarina. Uma das esquipes visualizou e abordou a carreta.


Ao vistoriarem a carga, os policiais encontraram diversos fardos junto ao milho. Ao todo foram apreendidos 4.968 quilos de maconha e 11 quilos de skunk (um tipo de maconha mais potente). 


Foto: PRF (divulgação)


O motorista, de 35 anos, natural de Nova Veneza-SC, tinha antecedente criminal por transporte ilegal de madeira. Ele apresentou a nota fiscal do milho que carregava e, segundo o documento, descarregaria em Lajeado.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo a PRF, com as drogas apreendidas, após fracionamento e mistura, seria possível produzir mais de 10 milhões de cigarros para consumo.


O motorista admitiu saber que transportava uma carga ilícita. Ele foi preso e conduzido para a delegacia. A carreta e a carga foram apreendidas.



Segunda maior apreensão de drogas em 2024 Rio Grande do Sul


A Polícia Rodoviária Federal informou que essa apreensão foi registrada como a segunda do ano no Estado até o momento. Foram 13 quilos a menos que os 4.992 quilos de maconha apreendida em Sarandi dentro de uma carreta que carregava óleo vegetal em junho.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fundação de apoio vinculada à UFSM investiga suposto desvio de dinheiro cometido por servidora Anterior

Fundação de apoio vinculada à UFSM investiga suposto desvio de dinheiro cometido por servidora

Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba no Recife; duas mortes são confirmadas Próximo

Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba no Recife; duas mortes são confirmadas

Polícia/Segurança