17 animais são furtados de propriedade rural em cidade da região


Um produtor rural registrou o furto de 17 terneiros de sua propriedade no interior de São Pedro do Sul. A fazenda fica na localidade de Passo dos Barroso. 


De acordo com o agricultor, ele foi fazer a conferência do gado no campo, quando constatou a falta dos animais, que pesam em média, cerca de 250 quilos. Segundo ele, os criminosos, arrebentaram o cadeado da porteira e utilizaram uma mangueira que fica próxima ao local para furtar os animais. 


- Todos os terneiros tem a marca 11. Com esse roubo tive um prejuízo de R$ 40 mil. - explica.


​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB). De acordo com a polícia, testemunhas informaram ter visto um caminhão baú de cor branca nas proximidades do campo da vítima e com as características dos animais informadas pelo produtor, já estão fazendo buscas para tentar localizar os animais e os envolvidos.



Abigeato na Região Central do Estado

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do RS, mostram que nos primeiros 6 meses de 2024, as cidades da Região Central do Estado registraram mais de 50 casos de abigeato, que é o furto de animais de propriedades rurais. As cidades que mais tiveram esse tipo de crime foram: São Gabriel, Itaara e Santiago, que juntas somam quase a metade desse número. No entanto, é um número que representa uma queda nos índices se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 63 casos de abigeatos foram registrados na região. 


Leia mais:



 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Carro fica completamente destruído após pegar fogo na BR-287 Anterior

Carro fica completamente destruído após pegar fogo na BR-287

Próximo

"Na hora, falaram para eu sair de perto, porque poderia explodir", diz dono do terreno em que granada foi encontrada em Lavras do Sul

Polícia/Segurança