Bom dia, confira as principais notícias desta quinta-feira:
Avenida de Santa Maria terá bloqueio total nesta quinta-feira para visita de Bolsonaro
A visita do ex-presidente da República Jair Bolsonaro a Santa Maria causará alterações no trânsito nesta quinta-feira (12), principalmente na Avenida Presidente Vargas, que terá bloqueio total a partir das 17h. A previsão de liberação é para as 22h. A avenida erá bloqueio total, nos dois sentidos, entre as ruas Appel e Conde de Porto Alegre. Todos os detalhes aqui.
Após quase dois meses, delegados da Polícia Civil suspendem protesto contra o governo estadual e voltam a conceder entrevistas
Em assembleia realizada na noite de terça-feira (10), os delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Sul decidiram suspender todas as medidas de protesto, incluindo a não concessão de entrevistas para a imprensa, iniciadas em 18 de julho. A decisão, no entanto, não significa que a insatisfação da classe contra a falta de valorização tenha diminuído. Confira o posicionamento da categoria neste link.
Homem de 34 anos é morto a tiros na zona oeste de Santa Maria, e cidade atinge 52 homicídios em 2024
Um homem de 34 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (11) na zona oeste de Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 10h na Rua Niterói no loteamento Cipriano da Rocha, Bairro Pinheiro Machado. A identidade da vítima foi divulgada e o caso será investigado pela Polícia Civil. Clique aqui e saiba mais.
Fumaça no céu será responsável por "chuva preta" nesta quinta; entenda
Desde o sábado (7), o principal assunto relacionado ao tempo tem sido a fumaça que está presente no céu. O fenômeno é resultado de uma atmosfera poluída com material particulado das queimadas da Amazônia, que prejudica o sistema respiratório, dificultando a respiração, causando irritação nos olhos e no nariz, assim como ressecamento da boca e do nariz. A partir desta quinta-feira (12), com o retorno da chuva, um novo fenômeno será perceptível: a chuva preta. Clique aqui e confira o que é esse fenômeno.
Criadores de Santa Maria e da região perderam mais de 2 mil ovinos e bovinos com enchentes
Transtornos com a alimentação animal, mais gastos em pastagens e, por fim, perdas de animais. Essas são as principais reclamações dos pecuaristas no Rio Grande do Sul após as fortes chuvas de abril e maio. Na Região Central, não é diferente. Na região de Santa Maria, mais de 1,3 mil produtores de 25 municípios foram atingidos, estima um levantamento feito pela Emater/RS-Ascar. Leia a matéria completa neste link.
Polícia Civil indicia quatro pessoas pela morte de motorista na ERS-149 em Restinga Sêca
A Polícia Civil de Restinga Sêca concluiu a investigação que apurava as circunstâncias da morte de Ednaldo da Silva Soares, de 32 anos. A vítima foi executada a tiros ao desembarcar de um carro na ERS-149, na localidade de Lomba Alta, em novembro de 2023. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime, que teria ligação com o tráfico de drogas. Todos os detalhes aqui.