data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Às 19h30min, de 23 de janeiro, no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, nasceu Vitor Consensa Docki Gomes. Ele veio ao mundo pesando 4 quilos e 80 gramas e medindo 50 centímetros, por meio de uma cesárea.
O menino chegou para trazer ainda mais alegria aos pais, a agente penitenciária Catarine Barcellos Consensa, 33 anos, e o corretor de imóveis Otavio Augusto Docki Gomes, 35, e ao irmão, Bernardo, 12. O porto-alegrense e a santa-mariense se conheceram na cidade dela, em 2016. Conforme Otavio, a amizade se consolidou nas redes sociais. Em seguida, começaram a namorar.
População pode doar alimentos e ganhar máscara neste sábado
Em 2018, a mãe decidiu que o segundo filho viria em 2020. Ansioso com a promessa, o papai começou a contar os minutos para ver o filho pelo qual sonhava:
- Durante a espera, eu controlava todas as datas. Quando achava que ela estava grávida, mas não estava, era desanimador. Minha expectativa era gigante.
Já Catarine presumia que o caçula demoraria mais para chegar. Para ela, a confirmação da gestação foi uma surpresa:
- O Be recebeu a notícia superfeliz. Como adora crianças e é bem carinhoso, já estava esperando um maninho.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
A surpresa que os dois prepararam para Otavio foi a parte mais divertida do processo, segundo o pai. No dia da descoberta, ao chegar em casa do trabalho, a cachorrinha Mel, que de costume o espera na porta, tinha algo diferente e especial na coleira. Era uma chupeta com um bilhete escrito "papai, estou a caminho". A ideia da família foi emocionante para ele:
- Fiquei em choque. Um filme passou em minha mente. Tive a certeza de que vou fazer tudo o que puder por meu filho.
Para a mamãe, dar a luz outra vez é repetir o grande milagre da vida:
- Ao recebê-lo nos braços, senti uma alegria e amor inexplicáveis. Minha pressão até baixou. É maravilhoso ver nascer mais um filho tão esperado.
Para o papai de primeira viagem a alegria não foi diferente:
- Se eu tentasse descrever o momento, nunca chegaria perto da sensação de amor que senti por nosso gordinho.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Devido à pandemia, Otavio ficou afastado do trabalho por um período. Com isso, passava o dia juntinho do filho.
Para Catarine, os dias estão passando rápido. O caçula e ela aproveitam os dias em casa "conversando", brincando e assistindo a desenhos:
- Vitor é um anjo em nossas vidas, é alegre e nos preenche de amor. Ele é bem parecido com o mano, que era calmo e adorava um colinho.
Os vovôs, Marilene Barcellos Consensa e Clandio Antônio de Barcellos Consensa, maternos, e Maria Regina Lima Docki e Cesar Augusto Teixeira Gomes, paternos, estão radiantes com o netinho.
Parque Oasis reabre para receber sessão especial do Cine-Drive-in no Dia dos Namorados
A titia Gabriela Docki Gomes não disfarça o encantamento:
- Ele foi bastante esperado por toda família. Quando o vi pela primeira vez, meu coração disparou e as lágrimas caíram. Já conheço o jeitinho e todas as manias dele.
Para o pai, a educação do filho agora é a prioridade:
- Vou inseri-lo em diversas atividades saudáveis que o estimulem à obediência e à responsabilidade. Espero que sejamos os principais incentivadores dele.
Vitor será batizado em 7 de setembro, em cerimônia na igreja católica. Ele tem dois casais de padrinhos.