data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Às 1h53min da madrugada de 23 de março, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), nasceu Heitor Dias dos Santos. O menino veio ao mundo pesando 2 quilos e 725 gramas e medindo 46 centímetros, por meio de parto normal.
O pequeno chegou para completar a felicidade dos pais, a comerciária Bibiana Silveira Dias, 20 anos, e o autônomo Lucas Borba dos Santos, 23, e das irmãs, Heloise, 4, e Alicia, 3.
A porto-alegrense e o santiaguense se conheceram em Santa Maria, em 2019, e logo começaram a namorar. Heitor veio de surpresa.
A gestação teve diversas complicações para Bibiana, como pressão alta e ameaça de aborto. Heitor resistiu às adversidades.
Quem escolheu o nome do bebê foi a mamãe de primeira viagem:
- Escolhi Heitor porque é forte e bonito. Já sentia que meu primeiro filho seria um menino, antes mesmo de engravidar.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Ao realizar o último ultrassom da gestação, Bibiana descobriu que o bebê já não recebia mais nutrientes da mãe. Por isso, ela foi internada no hospital e, três dias depois, Heitor nasceu. Lucas assistiu ao nascimento do filho:
- É um momento único que só quem vive entende. Apesar da angústia de vê-lo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por dois dias, receber meu filho foi maravilhoso e, logo, ele ficou bem.
Para a mamãe, graças ao parto normal, a recuperação foi boa e eles foram liberados para irem para casa três dias após o parto.
O caçula da família chegou para a alegria, também, da avó materna, Patricia Mara Silveira Dias, e dos avós paternos, Maria Marlene Borba dos Santos e Almidio Afonso Fontela dos Santos.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Para Patricia, receber o primeiro neto é uma experiência maravilhosa:
- Estou encantada por me tornar avó.
Heitor é supercalmo, só mama, dorme, acorda pela manhã para assistir a desenhos e, depois, dorme novamente, segundo Bibiana.
A mamãe anseia ter a confiança e amizade do filho, que poderá sempre contar com ela e ter com quem conversar.
- Desejo a ele muita saúde, porque o restante se alcança. Pretendo passar a ele a mesma educação que recebi dos meus pais e, se ele gostar de carros e motos como eu gosto, vou ficar radiante - comenta o pai.
Heitor será batizado em data e local a definir. Ele tem seis casais de padrinhos, entre amigos e familiares dos pais.