Pela segunda vez desde que anunciou o início dos voos diretos de Santa Maria a Guarulhos (SP), para 1º de novembro, a Gol Linhas Aéreas teve problema em seu sistema informatizado, e clientes acabaram recebendo avisos errados de que as viagens tinham sido canceladas. Pelo menos quatro usuários da companhia, que haviam recebido as mensagens nesta segunda-feira (19), entraram em contato com a coluna. Porém, mais uma vez, não passou de um susto.
A assessoria de imprensa da Gol confirmou que uma falha no sistema de venda de passagens acabou gerando mensagens automáticas, que foram enviadas para os clientes. O software recebeu um informação incorreta de que os voos de Santa Maria a Guarulhos e de outra localidade não existiam mais, o que fez o sistema disparar esses e-mails e SMS automaticamente. A assessoria da Gol informou à coluna que o problema seria corrigido e os clientes informados que os voos seguem mantidos.
Relembrando: a viagem de Santa Maria a Guarulhos (SP) será às terças, quintas e sábados, a partir de 1º de novembro, com um avião ATR-72, de 68 lugares. O avião sai de Guarulhos às 15h15min e chega a Santa Maria às 17h50min. Ele decola daqui às 18h20min e chega a São Paulo às 20h55min. A aeronave é da VoePass, mas a venda de passagens é pelo site da Gol. Para quem compra com antecedência, a passagem custa a partir de R$ 272. Porém, quem deixa para a última hora pode pagar bem mais caro. Para o início de novembro, tem passagem custando R$ 682.
Leia todas as colunas