VÍDEOS: número de mortos por conta de terremoto no Marrocos passa de mil; confira os registros feitos pela equipe do Diário

O terremoto que atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8) já vitimou mais de mil pessoas. A estimativa é de que 1.037 morreram e mais de 1.200 ficaram feridos. A informação é do Ministério do Interior. Os números ainda podem aumentar. 


Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O tremor danificou aldeias no alto das montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakech. Muitas estradas estão danificadas e bloqueadas. 


Comitiva gaúcha está bem após terremoto no Marrocos


A equipe do Diário, único grupo da América a cobrir o evento em Marrakech, composta por Deni Zolin e Gilberto Ferreira, está no Hotel Hawabi, que teve queda de reboco. Por isso, o local precisou ser evacuado:


"Cena de filme. Reboco começa a cair das paredes, muita poeira. Não queria morrer ali", Deni Zolin relata momentos de pânico em terremoto no Marrocos

– Foram dois alertas de terremoto. O primeiro abalo nós sentimos e 20 minutos depois recebemos mais um alerta, mas esse não sentimos – explica o repórter Gilberto Ferreira.  



Os hóspedes e moradores tiveram que deixar os prédios e ficar no lado externo até que recebessem a confirmação que era seguro fazer a retirada dos pertences dos locais: 


– Não dormimos nada. Ficamos aqui na rua até amanhecer. Agora podemos ver os estragos deixados. O local mais afetado fica em uma zona rural, onde estão a maioria dos mortos. Felizmente toda a comitiva brasileira que veio para o evento da certificação dos geoparques está bem – relata Deni Zolin. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"Foi uma noite de verdadeiro terror" diz secretário de Cultura de Caçapava do Sul sobre a experiência causada pelo terremoto em Marrocos

Próximo

"Cena de filme. Reboco começa a cair das paredes, muita poeira. Não queria morrer ali", Deni Zolin relata momentos de pânico em terremoto no Marrocos

Geral