"Cena de filme. Reboco começa a cair das paredes, muita poeira. Não queria morrer ali", Deni Zolin relata momentos de pânico em terremoto no Marrocos

Deni Zolin

Como o chão está chacolhando tanto como se fosse um metrô gigante passando do seu lado se não tem metrô aqui? Numa fração de segundos, foi o que pensei. Mas ficou muito mais forte, em ondas de vibração e de barulho. O reboco do quarto do hotel começa a cair e penso em correr pro banheiro, pois tem paredes mais reforçadas. Mas não quero morrer ali dentro. 

Terremoto já deixa quase 300 mortos no Marrocos

Num impulso de um flash, decido enfrentar o corredor de 20 metros, com reboco e poeira caindo das paredes, como numa cena de filme. Quando chego ao ar livre e vejo o colega Gilberto Ferreira ao lado da piscina e bem, e todos os hóspedes saindo salvos (apesar do pavor), o pânico desaparece.


Passar por um terremoto de 6.9 graus é uma sensação apavorante e difícil de traduzir em palavras. Eram 23h20min de uma noite com temperatura agradável e uma brisa em Marrakech, quando eu, Deni Zolin, e o repórter do Grupo Diário Gilberto Ferreira recém havíamos chegado no Hotel Rawabi & Spa, a 15 minutos de carro do centro histórico de Marrakech, no Marrocos.


Ferreira decide ficar ao lado da piscina para telefonar para a esposa em Santa Maria e eu entro no quarto. Cinco minutos depois, meu mundo para. Ou melhor, nossas vidas chacoalham de uma forma iniamaginável. Na sequência, começo a filmar a saída das pessoas desesperadas enquanto pensava se havia como ajudar.


Não lembro de ter passado por um pavor desse tamanho.
Depois de todos a salvo e um bom tempo, fomos autorizados a retirar rapidamente os pertences. Foi então que pudemos ver os estragos, com muitas rachaduras e reboco caído no nos corredores, além de tinta caída ao lado da cama em que eu estava.

Comitiva gaúcha está bem após terremoto no Marrocos


Segundo as informações até a meia-noite no Brasil, 296 mortes já teriam sido contabilizadas pelo terremoto no Marrocos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEOS: número de mortos por conta de terremoto no Marrocos passa de mil; confira os registros feitos pela equipe do Diário Anterior

VÍDEOS: número de mortos por conta de terremoto no Marrocos passa de mil; confira os registros feitos pela equipe do Diário

Comitiva gaúcha está bem após terremoto no Marrocos Próximo

Comitiva gaúcha está bem após terremoto no Marrocos

Geral