
Foto: Reprodução (Redes Sociais)
Imagens circulam nas redes sociais de doações para vítimas das enchentes de Dona Francisca que teriam sido descartadas e jogadas no lixo pela prefeitura do município. As fotos geraram repercussão dos moradores, que repudiaram a atitude dos envolvidos. Nesta sexta-feira (17), o prefeito Olavo Cassol (MDB) se manifestou sobre o assunto e deu a sua versão sobre o fato.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Nas fotos, é possível ver roupas, calçados e agasalhos, aparentemente, em boas condições, que estariam misturados a caixas e sacos de lixo. O flagra foi feito nas proximidades do Ginásio de Esportes e as imagens ganharam as redes sociais.
Moradores se mostraram decepcionados com o que viram. "Triste e vergonhoso", "inacreditável e lamentável", "muito triste ver essa cena", foram alguns dos comentários na publicação.

O prefeito Olavo Cassol afirmou que está ciente do ocorrido e que nada de útil foi descartado.
– Estávamos selecionado roupas e calçados no salão da União....e separamos uma caixa de descarte (de peças que não tinha como doar), roupas rasgadas, meias com um pé só, calçados sem conserto. Quando foi recolhido o lixo, os funcionários colocaram junto esses descartes (claro que não era a lixeira o destino), mas, infelizmente, essa caixa foi junto – afirmou ele.
Leia mais:
- UFSM se reorganiza após estragos causados pelas enchentes
- População poderá solicitar a emissão de documentos durante o ReViva Santa Maria nesta sexta
- Homem é executado a tiros em Santa Maria, e cidade registra o 32º homicídio do ano