Pelo menos dois vídeos de brigas na região central de Santa Maria viralizaram nas redes sociais após a noite de segunda-feira, quando cerca de 5 mil pessoas se reuniram na Praça Saturnino de Brito e nas imediações. Embora as imagens mostrem agressões, nenhuma ambulância fez atendimento no local e também não houve registro de ocorrência policial.
Leia mais:
Após primeira noite de festa dos calouros, prefeitura define medidas de segurança e vai reforçar estrutura no localApós sujeira e falta de estrutura na primeira noite, prefeitura planeja ações para a calourada na Saturnino de Brito
Em um dos vídeos, um grupo de pessoas está reunido na esquina das Ruas Duque de Caxias e Venâncio Aires, quando dois jovens, um do sexo masculino e outro do feminino se desentendem. A jovem parece atirar um copo de bebida no agressor e ele sai correndo, pega e quebra uma garrafa e parte em direção a jovem. Ele avança sobre ela, mas é impedido por uma outra pessoa que está no local.
Mesmo com algumas pessoas tentando impedir, o agressor persegue a jovem com a garrafa na mão e também um capacete e a agride. Após algum tempo, um grupo aparece, persegue o agressor e o espanca, enquanto ele fica caído no chão. Logo em seguida, pelo menos três pessoas param as agressões e o vídeo termina.
O segundo vídeo mostra uma briga na Rua Doutor Bozano, entre a Duque de Caxias e a Conde de Porto Alegre. Pelo menos seis suspeitos brigam a socos com um jovem que é encurralado contra a parede de um prédio. O vídeo mostra os agressores se intercalando nas agressões e pouco depois, uma pessoa chega e para as agressões. .
Leia todas as notícias