Confira como foi o 1º Encontro de Agências realizado pelo Grupo Diário

Eduarda Paz

Confira como foi o 1º Encontro de Agências realizado pelo Grupo Diário
Foto: FILIPE SCHAURICH

Estratégia, inovação, criatividade e transformação são os assuntos das palestras dos convidados no 1º Encontro de Agências. Contou com mais de 20 empresas da área da comunicação, entre proprietários, estagiários e colaboradores. O evento foi transmitido pelo YouTube do Diário, nesta terça-feira (13).

A ideia de realizar este evento partiu do proprietário da Sm Outdoor, Jorge Brandão, que integra hoje o Grupo Diário, comenta o gerente-geral do Diário, Alexandre de Grandi, 47 anos.– O objetivo é trazer essa visão do mercado nacional, com profissionais renomados, aqui para Santa Maria. O Jorge Brandão, realizava esse encontro na empresa dele e agora trouxemos para todas as plataformas do Grupo Diário – explica de Grandi.

Troca de conhecimento

O primeiro palestrante foi o publicitário e presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Daniel Queiroz, 45 anos, que abordou o tema da transformação. Nos slides da apresentação as palavras: “pandemia”, “inovação”, “alternativas”, “clientes” e “união”, marcaram sua fala.– Transformação é o foco geral. E como isso tem a ver com os efeitos da pandemia, da dimensão do mercado, do comportamento e da expectativa de clientes. É uma conversa muito rica para o público – aponta Queiroz. 

O diretor-executivo da SPR Agência – Descommodity-se, de Novo Hamburgo, e presidente do Sistema Nacional das Agências de Propagandas do Rio Grande do Sul (Sinapro), Juliano Brenner Hennemann, 46, comenta que fortalecer as agências ajuda o mercado como um todo:– Por isso estamos no encontro. Para dividir nosso conhecimento e juntar o setor. Essa união de escuta e debate só fortalece a economia. A iniciativa é super importante, tanto para os participantes, quanto para o Grupo Diário.

Presidente da Sinapro, Juliano Brenner; presidente da Fenapro, Daniel Queiroz; e o presidente da ARP, Fernando Silveira. Foto: FILIPE SCHAURICH.

Leia também:

Grupo Diário realiza 1º Encontro de Agências

Experiências

A publicitária Shaiana Antonello, 32, esteve presente no evento pela empresa Montanea Criatividade Estratégica. Conta que esse compartilhamento de diferentes visões são essenciais:– Com a pandemia tudo mudou e precisamos sempre estar atualizados. Escutar em relação a esse conhecimento de pessoas de outras cidades, dos grandes centros, principalmente, vai contribuir e enriquecer nosso trabalho com os clientes.

Revigorante, foi a palavra que o coordenador de Comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santa Maria e sócio-proprietário da Hipólito Digital, Guilherme Bicca, 38, utilizou para descrever as palestras. Além disso, espera outros encontros, como esse, que motive a cooperação em nível local.– Existe um movimento de cooperação e associativismo no ecossistema de agências e profissionais de comunicação. Nós somos os responsáveis por trazer luz ao que nossos clientes fazem, e precisamos fazer isso também por nós mesmos, trocar experiências. E o mais incrível foi perceber que quem está à frente dessas entidades que nos representam são gigantes do mercado – relata o coordenador de Comunicação da CDL.

O último palestrante, para fechar com chave de ouro a noite, foi o publicitário e presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Fernando Silveira, 51. Na fala, trouxe os temas de inteligência e estratégia para o público:– O trabalho das agências é muito mais do que vender mídia, é preciso ter planejamento, transformação e o principal: resultado para os clientes. E estar aqui em Santa Maria, é muito importante para conhecer mais as empresas da região e ter essa troca em relação ao mercado publicitário.

Ao final, o público e os convidados especiais, reuniram-se no lounge do Diário para desfrutar de um coquetel e trocar mais conhecimento em relação às palestras.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vídeos de brigas no entorno da “Praça do Brahma” viralizam na internet Anterior

Vídeos de brigas no entorno da “Praça do Brahma” viralizam na internet

Mercado financeiro reduz projeção de 6,61% para 6,4% no ano de 2022 Próximo

Mercado financeiro reduz projeção de 6,61% para 6,4% no ano de 2022

Geral