Estratégia, inovação, criatividade e transformação são os assuntos das palestras dos convidados no 1º Encontro de Agências. Contou com mais de 20 empresas da área da comunicação, entre proprietários, estagiários e colaboradores. O evento foi transmitido pelo YouTube do Diário, nesta terça-feira (13).
A ideia de realizar este evento partiu do proprietário da Sm Outdoor, Jorge Brandão, que integra hoje o Grupo Diário, comenta o gerente-geral do Diário, Alexandre de Grandi, 47 anos.– O objetivo é trazer essa visão do mercado nacional, com profissionais renomados, aqui para Santa Maria. O Jorge Brandão, realizava esse encontro na empresa dele e agora trouxemos para todas as plataformas do Grupo Diário – explica de Grandi.
Troca de conhecimento
O primeiro palestrante foi o publicitário e presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Daniel Queiroz, 45 anos, que abordou o tema da transformação. Nos slides da apresentação as palavras: “pandemia”, “inovação”, “alternativas”, “clientes” e “união”, marcaram sua fala.– Transformação é o foco geral. E como isso tem a ver com os efeitos da pandemia, da dimensão do mercado, do comportamento e da expectativa de clientes. É uma conversa muito rica para o público – aponta Queiroz.
O diretor-executivo da SPR Agência – Descommodity-se, de Novo Hamburgo, e presidente do Sistema Nacional das Agências de Propagandas do Rio Grande do Sul (Sinapro), Juliano Brenner Hennemann, 46, comenta que fortalecer as agências ajuda o mercado como um todo:– Por isso estamos no encontro. Para dividir nosso conhecimento e juntar o setor. Essa união de escuta e debate só fortalece a economia. A iniciativa é super importante, tanto para os participantes, quanto para o Grupo Diário.
Presidente da Sinapro, Juliano Brenner; presidente da Fenapro, Daniel Queiroz; e o presidente da ARP, Fernando Silveira. Foto: FILIPE SCHAURICH.
Leia também:
Grupo Diário realiza 1º Encontro de Agências
Experiências
A publicitária Shaiana Antonello, 32, esteve presente no evento pela empresa Montanea Criatividade Estratégica. Conta que esse compartilhamento de diferentes visões são essenciais:– Com a pandemia tudo mudou e precisamos sempre estar atualizados. Escutar em relação a esse conhecimento de pessoas de outras cidades, dos grandes centros, principalmente, vai contribuir e enriquecer nosso trabalho com os clientes.
Revigorante, foi a palavra que o coordenador de Comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santa Maria e sócio-proprietário da Hipólito Digital, Guilherme Bicca, 38, utilizou para descrever as palestras. Além disso, espera outros encontros, como esse, que motive a cooperação em nível local.– Existe um movimento de cooperação e associativismo no ecossistema de agências e profissionais de comunicação. Nós somos os responsáveis por trazer luz ao que nossos clientes fazem, e precisamos fazer isso também por nós mesmos, trocar experiências. E o mais incrível foi perceber que quem está à frente dessas entidades que nos representam são gigantes do mercado – relata o coordenador de Comunicação da CDL.
O último palestrante, para fechar com chave de ouro a noite, foi o publicitário e presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Fernando Silveira, 51. Na fala, trouxe os temas de inteligência e estratégia para o público:– O trabalho das agências é muito mais do que vender mídia, é preciso ter planejamento, transformação e o principal: resultado para os clientes. E estar aqui em Santa Maria, é muito importante para conhecer mais as empresas da região e ter essa troca em relação ao mercado publicitário.
Ao final, o público e os convidados especiais, reuniram-se no lounge do Diário para desfrutar de um coquetel e trocar mais conhecimento em relação às palestras.
Leia todas as notícias