alimentação

VÍDEO: Restaurante Popular tem contrato emergencial até março de 2022

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

O Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter vai terminar o ano de 2021 com funcionamento em contrato emergencial. O modelo é válido desde março e pode seguir até março de 2022, a não ser que a licitação para a gestão seja retomada, o que não tem previsão para acontecer. Até lá, o serviço segue com retirada de marmitas e sem previsão de almoços presenciais.


A suspensão se deu em setembro por pedido de uma das empresas que participou do certame. A prefeitura, contudo, não informou quais são as impugnações analisadas. Os apontamentos são avaliados pelo Tribunal de Contas. Não foi apresentado prazo para a retomada, mas isso será feito "assim que estiver de acordo", segundo a prefeitura.

Nas redes sociais, internautas pedem para irmã Lourdes Dill ficar em Santa Maria

EMERGÊNCIA
A empresa que gere o local atualmente iniciou o trabalho em março deste ano, sob contrato emergencial. Passados os três meses, em junho, o acordo foi prorrogado por mais três, até setembro.

O Executivo manteve a administração com novo contrato emergencial, que pode ir até dezembro, além da prorrogação até março (considerando mais 90 dias).  Assim que a licitação tiver vencedor anunciado, e após ordem de serviço, o atual contrato poderá ser encerrado a qualquer tempo.

Enquanto isso, pessoas como o cozinheiro Cristóvão Gaia, 52 anos, utilizam o serviço. Ele é de Manaus, no Amazonas, e veio até Santa Maria em busca de emprego como cozinheiro. Em 10 dias na cidade, almoçou no Restaurante Popular e, como quem entende de comida, avaliou bem.

- Está ótimo, não tem preço que pague a qualidade. É acessível. E nota 10, o sabor é delicioso. Como sou cozinheiro, só não tem aquela tradição, do meu caso, do Norte - disse ele, que, por não ter encontrado o emprego desejado aqui, vai tentar buscar o serviço em Florianópolis.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Veja como fica o funcionamento dos mercados, comércio e serviços no Natal

PEGUE E LEVE
O sistema de retirada de marmitas ainda não tem previsão para mudar. Segundo a prefeitura, não há previsão de retorno do atendimento presencial. O Executivo alega que, devido aos atuais protocolos de distanciamento social, não é possível garantir a segurança sanitária no Restaurante Popular.

Diariamente, em média, são 575 refeições diárias. O valor da refeição é R$ 3.

RESTAURANTE POPULAR

  • Quando - De segunda a sexta-feira
  • Quanto - R$ 3 (marmitex)
  • Horário - Das 11h30min às 13h30min
  • Endereço - Rua Dr. Pantaleão, 356

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

HISTÓRICO
Fechado em 2016 e reaberto em 2019, Restaurante Popular teve caminho atravancado até os dias de hoje

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Colégio Politécnico e CTISM divulgam resultados de processo seletivo

Próximo

VÍDEO: mais de 1,7 mil cartões do Auxílio Inclusivo ainda não foram retirados em Santa Maria

Geral