Com a vontade de juntar artistas que se identificam com o trap em Santa Maria – estilo musical que é um subgênero do rap – nasceu em 2018 o BLVCK mob. Há pouco mais de uma semana, o grupo, criado por TeLima, Saucero, Mica e Taigor, lançou uma nova música, com direito a clipe gravado na cidade: é a BLVCK party.
Após recuperar conta hackeada, músico André Teixeira faz live beneficente nesta terça
O novo som e o clipe foram produzidos no ano passado. TeLima conta que o nome da música é em homenagem a festa que deu origem ao coletivo e foi uma das primeiras no estilo trap a ser realizada na cidade. Agora, inspirado no R&B americano e em artistas como Bryson Tiller, Drake, Rihanna e Chris Brown, o lançamento celebra um novo ciclo do coletivo:
– A música também fecha ciclo em que BLVCK transitou em todos estilos musicas dentro do trap, vindo agora com uma pegada “love song”, conhecida como “trap soul” – explica TeLima.
A letra é coletiva, escrita pelos quatro artistas, e o instrumental foi produzido pelo beatmaker de Canela, Kelvin Ramisch. O clipe teve a organização da manager Nadine, que também integra o BLVCK mob, e o clipe e edição, gravado no Boliche Sports Bar, no Shopping Praça Nova, ficou por conta do videomaker Picasso. O coletivo conta também com o DJ Wander, o fotógrafo Will, o produtor beatmaker YNG Papi e o editor de vídeo Janz.
Assista:
PRODUÇÃO INDEPENDENTETodo o trabalho do coletivo é feito de forma independente, e com a pandemia de Covid-19, o grupo precisou se adaptar e pensar em alternativas:
– O mais complicado é a parte dos shows, que mantinha grande parte da renda o grupo, e atrasou os lançamentos e viagens. Até por isso estamos lançando o clipe só agora, que foi produzido ano passado, tivemos que reduzir o ritmo – comenta TeLima.
237 contemplados do Ações Culturais das Comunidades recebem recursos nesta quarta-feira
Há cinco meses, eles lançaram a música Bandolero, mas por conta dos protocolos não foi possível gravar clipe. Mesmo assim, eles não desanimam:
– Acho que esse lançamento deu ânimo, não só pra mim, mas pra todo o grupo. A gente ficou parado alguns meses sem lançar e produzir nada por conta de tudo que vem acontecendo, mas é um sentimento muito bom poder entregar esse clipe, sempre inovando no estilo, e o pessoal abraçando como sempre – acrescenta o artista.
O trabalho do coletivo pode ser acompanhado pelas plataformas digitais, como Youtube, além do Instagram @blvckmob_ e Facebook @blvckmobOficial.