Viva os livros

VÍDEO + FOTOS: Athena Livraria dá continuidade ao legado da banca Toda Hora

Arianne Lima

data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Fabiano Marques (Diário)

Durante os anos 90 e 2000, quem passava pela Rua Alberto Pasqualine no centro de Santa Maria, se deparava com o comércio da Rua 24 Horas. O espaço era ponto de parada de diversos santa-marienses, especialmente aqueles que eram clientes da banca Toda Hora.

Em 2008, a loja foi vendida para um grupo de investidores e, pela existência de demanda, passou a fornecer também livros. Em 2012, a Toda Hora transformou-se em Athena Livraria, mudando para a atual localização.

Hoje, na Rua Floriano Peixoto, a livraria dá continuidade ao legado de amor pelos livros e confiança que os santa-marienses sempre tiveram na banca da antiga 24 Horas. Para o gerente da Athena Centro, Bruno Garcia, 35 anos, o cliente é a prioridade da loja. Auxiliar o leitor na busca por títulos é a principal missão.

- Essa relação é super importante. Enxergamos os clientes como a parte mais relevante da empresa. E com o tempo, percebemos também que ouví-los bastante foi o que fez com que a Athena seguisse se desenvolvendo e melhorando seu acervo - argumenta.

VÍDEO+FOTOS: Livraria da Mente aposta na diversidade de títulos e produtos

HISTÓRIAS 

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

Com aproximadamente 50 mil títulos na loja do Centro, a Athena Livraria busca oferecer clássicos e sucessos de vendas aos clientes. Eventualmente, a variedade de títulos permite que os funcionários presenciem momentos de felicidade e satisfação dos clientes ao encontrarem algum item.

- É bacana perceber que tem várias histórias de pessoas que procuraram livros por muito tempo, que acharam títulos da infância e do tempo de colégio. Ou, ainda, clientes que chegaram aqui e só lembravam a cor da capa do livro. Com o passar do tempo, foram surgindo muitas histórias assim. O que é importante para eles, também acaba se tornando para nós - comenta Garcia.

Santa Maria celebra 163 anos com projeto Viva os Livros

TELE-ENTREGA

Durante a pandemia, o WhatsApp ganhou um pouco mais de atenção. Até então usado para o aviso da chegada de encomenda, a ferramenta se tornou fundamental para a interação com o leitor. De acordo com gerente, tanto o aplicativo quanto a tele-entrega vieram para ficar. Além dos livros, o empreendimento oferece jogos de tabuleiro, bazar e material de papelaria, que também podem ser comprados virtualmente.

DESCONTOS

De 10 a 29 de maio, durante o projeto Viva os Livros, a Athena Livraria oferece de 20% a 25% de desconto em títulos selecionados nas lojas do Centro e do Shopping Praça Nova. Quem apostar nos combos da editora Principis, terá uma surpresa. Na compra de três livros desta editora, o de menor preço sairá de graça.

Os pedidos e encomendas podem ser feitos pelo telefone ou WhatsApp de cada loja. Para acompanhar as ações de incentivo à leitura organizadas pelas duas unidades, basta acessar a Athena Livraria nas redes sociais e acompanhar as publicações.


ATHENA LIVRARIAS - PROJETO VIVA OS LIVROS

Atuação - livros, jogos de tabuleiro, bazar, material de papelaria, escritório e escolar

Redes sociais - Athena Livrarias no Facebook e Instagram

CENTRO

  • Endereço - Rua Floriano Peixoto, 1112, bairro Centro
  • Horário de atendimento - segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Aos sábados, das 9h às 17h.
  • Telefone e Whatsapp - (55) 3307-4000

SHOPPING PRAÇA NOVA

  • Endereço - BR-287, 2885, loja Térreo
  • Horário de atendimento - segunda-feira a sábado, das 11h às 20h. Aos sábados, das 14h às 20h
  • Telefone e Whatsapp - (55) 3032-0160

Viva os Livros começa nesta segunda-feira para celebrar a literatura

INCENTIVO À LEITURA TAMBÉM NA TV DIÁRIO 

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Na noite da última segunda-feira, o Sala Debate foi destinado ao projeto Viva os Livros. Para tratar sobre literatura, estímulo à leitura e consumo local de obras, o jornalista e apresentador Marcelo Martins recebeu a secretária de Cultura, Rose Carneiro, o jornalista e professor da Universidade Franciscana (UFN), Bebeto Badke, o vereador e professor Paulo Ricardo Siqueira Pedroso (PSB), o escritor Antonio Candido Ribeiro e a jornalista do Diário, Arianne Lima.

 Além do tema central, o incentivo à leitura e o comércio local de livros, o programa, com duração de 1h30min, abordou o surgimento de atividades literárias durante a pandemia, o incentivo público e o futuro da Feira do Livro de Santa Maria, que deve ocorrer em outubro deste ano para matar a saudade dos apaixonados pela festa literária.

Quem quiser ver ou rever o programa, pode acompanhar na TV Diário (canais 26 e 526 da Net) ou no Facebook do Diário.

Até o final do mês, o Diário traz reportagens, vídeos e publicações nas redes sociais sobre o projeto que contempla livreiros e nomes locais envolvidos no universo literário. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Feira de orgânicos Ana Primavesi entra para o cronograma municipal

Próximo

Refúgio de morcegos que se alimentam de sangue é achado na região

Geral